logo

4/10/2016 15:47

Maior de Minas participa de congresso sobre futebol na Holanda

Maior de Minas participa de congresso sobre futebol na Holanda
Profissionais do Cruzeiro Esporte Clube participaram nesta semana do Global Summit Football Performance & Science, um dos maiores congressos ligados a futebol no mundo, promovido pela Aspire Academy, do Catar, que visa debater e informar sobre o que há de mais avançado na busca pela excelência em formação de atletas e na metodologia esportiva aplicada no preparo de jogadores profissionais. O evento aconteceu na Amsterdam Arena, principal estádio de futebol da capital holandesa. Representaram o Clube o analista de desempenho Rafael Vieira e o fisioterapeuta Charles Costa.

A convenção reuniu dezenas de representantes de clubes e federações de futebol do mundo todo. Do Brasil, além do Cruzeiro, participaram os clubes Internacional-RS, Atlético-PR e Progresso-RS, e ainda representantes da CBF. Em nível mundial, marcaram presença na convenção profissionais de agremiações como Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Juventus e Milan.

“É um evento anual que agrupa os maiores clubes do mundo, aborda temas que englobam performance de futebol e que tem a importância de aproximar e favorecer a troca de informações entre as instituições. Também temos a oportunidade de ver e experimentar novas tendências no mercado”, destacou o analista de desempenho celeste, Rafael Vieira.

O analista cinco estrelas ressaltou também a importância e qualidade das palestras ministradas por profissionais de alto nível no evento. “Neste ano tivemos como um dos principais temas a análise de jogo e desempenho. Foi muito legal conhecer outros profissionais renomados de clubes gigantes do mundo. O ponto alto do evento foram as palestras do Marcelo Bielsa, profissional com uma essência de conhecimento de jogo, extremamente conhecedor e peça fundamental na metodologia de treinamento mundial. Ele é uma grande referência”, frisou.

O fisioterapeuta Charles Costa participou da mesa Return to Play, que discutiu os critérios para o retorno de atletas lesionados para a prática esportiva. "Este é um tema de extrema relevância e que vem ocupando um tempo significativo nas discussões não só na área acadêmica, como também na área esportiva. O que buscamos é chegar a um consenso, sobre quais são as melhores práticas que os clubes devem utilizar como critérios para liberação de atletas para atividades irrestritas", pontuou.

Para Charles, o intercâmbio entre profissionais de diversas partes do mundo é o grande chamariz de um evento desta natureza. "É uma oportunidade ímpar participar do congresso da Aspire. Uma grande oportunidade de representar o Cruzeiro e trocar experiências com profissionais do esporte do mundo inteiro. Essas experiências permitem que a gente veja soluções e perspectivas de outras partes do mundo, e nós também podemos mostrar o que estamos fazendo", destacou.

Durante os dois dias de programação, além de mesas de debates e workshops, foram realizadas entrevistas com técnicos, jogadores e ex-atletas, casos do treinador português André Villas Boas, dos espanhóis Xavi Hernández e Carles Puyol, além dos anfitriões holandeses Ronald de Boer, Marc Overmars, Edwin Van Der Sar e Ruud van Nistelrooy.

996 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.