2/10/2016 08:39
Carta na manga de Mano Menezes para vencer em casa, Rafinha comemora titularidade contra o Grêmio
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro /
A vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, por 1 a 0, conquistada neste sábado (1), teve sabor especial para a equipe, que deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e também para um dos onze titulares escalados para o duelo no Mineirão;
Acionado pelo técnico Mano Menezes para ajudar na criação das jogadas ofensivas do time celeste, o meia Rafinha, que colocou o uruguaio Arrascaeta no banco de reservas, deu conta do recado e parece ter conquistado de vez o comandante. Satisfeito por ter ganhado espaço na equipe, Rafinha parece não querer mais perder a condição de titular.
"A gente sabia que ia ser um jogo difícil, no qual não precisávamos dar espetáculo. Tínhamos que vencer. Conseguimos um gol na raça do Henrique e três pontos importantíssimos", comentou o meia.
"É importante ter uma sequência. Eu vinha entrando pouco e quando entrava o jogo estava terminando. Fico feliz por entrar jogando, por estar ajudando. O Cruzeiro vai sair desta situação", completou.
Outro que comemorou bastante a vitória por 1 a 0 sobre o Tricolor foi o goleiro Rafael. Substituindo o titular Fábio, lesionado, o atual dono da meta celeste ganhou o gosto da torcida cruzeirense e, com liderança sendo exercida no elenco, projeta a tão esperada ascensão no Brasileiro.
"Um jogo como este nos dá ainda mais vibração e confiança para os próximos jogos. Temos 10 finais para disputar e uma vitória como esta nos deixa muito felizes", disse o goleiro.
No próximo sábado (8), o Cruzeiro volta a campo, novamente no Mineirão, e encara a Ponte Preta. Com 39 pontos na tabela, seis a mais que a Raposa, a Macaca vem de derrota na competição. Também neste sábado, o time paulista foi derrotado pelo Atlético, por 2 a 1, em Campinas.
1584 visitas - Fonte: Hoje Em Dia