1/10/2016 13:19
Mano Menezes tem a fórmula para time superar cansaço dos últimos dias
Treinador do Cruzeiro afirma que não falta comprometimento dos jogadores em campo
O Cruzeiro, assim como a maioria dos clubes brasileiros, segue a maratona de jogos neste final de semana. Sábado, às 18h30 (de Brasília),
recebe o Grêmio, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O cansaço já está sendo sentido pelos jogadores, mas o técnico Mano Menezes tem a fórmula certa para o desgaste não incomodar tanto.
- Vencer o próximo jogo. Não tem coisa melhor para administrar o cansaço do que a vitória. Como já passou a hora de voltarmos a vencer, temos que nos organizar, nos concentrar que assim o cansaço passa. As coisas boas tomam conta de nossa cabeça e tudo anda no ritmo e em direção do que queremos.
Mano sai em defesa dos jogadores e afirma que não está faltando comprometimento em campo. O motivo para a queda de rendimento nas últimas partidas é a dificuldades natural das partidas, na opinião do treinador.
- Não penso que falta entrega. É que existem fases que você passa, os adversários são duros e às vezes você não consegue a vitória por detalhes. O que temos de fazer é conjugar esses detalhes em nosso favor. Da mesma maneira que a gente deixa escapar por detalhes, precisamos fazer com que esses detalhes nos ajudem.
No banco
Neste sábado, Mano Menezes vai dirigir o time do banco de reservas, graças a um efeito suspensivo concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mano admite que exagerou nas últimas partidas e comemora o fato de estar perto dos jogadores diante do Grêmio.
- Existe um lado positivo disso que é você participar diretamente e seus jogadores sentirem isso. É claro que estarei mais calmo, pois me excedi nos últimos jogos e deu a cota de expulsões e julgamentos. O treinador não pode exagerar e nem sair da linha em todos os momentos. Quando você assiste o jogo de cima, tem uma visão melhor, mas participa menos.
1008 visitas - Fonte: Globo esporte