29/9/2016 17:00
Polivalente do Cruzeiro, Rafinha revela preferência por atuar pela esquerda
Meia elogia apoio dos cruzeirenses este ano, mesmo com o time mal na tabela
Rafinha atuou pela esquerda contra o Corinthians, posição que mais o agrada (Foto: Marcello Zambrana / Light Press)
O meia Rafinha tem se tornado o polivalente do Cruzeiro. Ele tem atuado nas três posições do meio campo. Nas primeiras partidas, jogou aberto pela direita e no meio. Nesta quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Rafinha jogou aberto pela esquerda, que é onde se sente mais à vontade e prefere atuar.
- Você tem que estar sempre pronto pra ajudar. Cada jogador tem sua preferência, eu sempre joguei mais pelo lado esquerdo, é onde gosto mais. Mas não tem problema de jogar em outro lugar, estou sempre disposto a ajudar. O importante é estar bem. Não adiante querer jogar em todas as posições e não fazer o que o treinador pede. Quando o Mano me pedir para fazer algo que não consigo, vou ser sincero e dizer que não posso.
Quando for o que consigo fazer, vou estar pronto pra ajudar.
O Cruzeiro deixa a Copa do Brasil de lado, momentaneamente, e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Sábado, às 18h30 (de Brasília), recebe o Grêmio, no Mineirão, pela 28ª rodada. De técnico novo há duas semanas, o time gaúcho tem crescido muito de produção e será um adversário muito difícil para o Cruzeiro segundo Rafinha.
- Independente dessa mudança que teve, jogar contra o Grêmio é sempre difícil. A troca de treinador motivou o elenco deles. O Renato está voltando a característica do Grêmio, fazendo voltar a ser um time de pegada. Vai ser um jogo muito difícil para o Cruzeiro.
A torcida do Cruzeiro, que tem a terceira melhor média de presença, mesmo com o time na zona de rebaixamento, será fundamental neste sábado. Rafinha elogia o que os cruzeirenses estão fazendo este ano e pede para que os torcedores tenham paciência diante do Grêmio.
- O torcedor está de parabéns. Está sempre comparecendo. É
importante para a gente, mesmo quando a gente não consegue os resultados. Pedimos ao torcedor pra continuar apoiando, ter paciência desde o começo do jogo. Vai ser bem difícil porque o Grêmio é um time que marca forte. Estamos focados pra conseguir uma boa vitória, deslanchar no campeonato e deixar pra trás essa situação para trás.
1428 visitas - Fonte: Globo Esporte