logo

29/9/2016 16:05

Ação na Toca II nesta sexta encerra campanha Setembro Dourado

Ação na Toca II nesta sexta encerra campanha Setembro Dourado
Encerrando as ações em apoio à campanha Setembro Dourado deste ano, o Maior de Minas levará crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer para participarem de uma visita especial à Toca da Raposa II. A ação acontecerá na manhã desta sexta-feira.

Durante a visita, os pequenos guerreiros, juntos aos pais, conhecerão toda a estrutura do centro de treinamento celeste e participarão de um café com variedade gastronômica. Além disso, as crianças acompanharão o treinamento da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes e tirar fotos com o elenco.

A atividade será realizada com os pacientes atendidos pela Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) e pela Associação Unificada de Recuperação e Apoio (AURA). A ação tem o objetivo de proporcionar mais alegria aos pequenos que estão passando pelo processo de tratamento oncológico.

O passeio pela Toca II é mais uma ação do Clube em apoio à campanha Setembro Dourado 2016. No último dia 19, antes do clássico contra o Atlético-MG, as crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer fizeram um tour pelo Mineirão e entraram em campo ao lado dos atletas.

Campanha

Sempre comprometido com causas importantes para a população, o Maior de Minas aderiu novamente à campanha Setembro Dourado. A iniciativa, solicitada pessoalmente pelo presidente do Clube, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, faz parte do projeto “Cruzeiro Solidário” e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento do câncer infantojuvenil.

O Tetracampeão Brasileiro abraça a causa há anos. Em 2015, o Clube realizou várias atividades especiais que contemplaram crianças em tratamento contra o câncer.

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), 70% das crianças e adolescentes diagnosticados com câncer podem ser curados se a doença for diagnosticada precocemente. É importante que os pais ou responsáveis fiquem atentos aos sintomas para que a enfermidade seja tratada rapidamente.

885 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.