logo

28/9/2016 19:06

Ex-Corinthians e Cruzeiro vê equilíbrio entre as equipes: "Não tem favorito"

Marcelo Dijan reforça que os dois times vivem mau momento no Brasileirão. Vitor Guedes, apesar de acreditar em favoritismo paulista, vê mineiros jogando melhor

Ex-Corinthians e Cruzeiro vê equilíbrio entre as equipes: Não tem favorito
Ábila lamenta gol perdido no final do jogo contra o Flamengo (Foto: Reprodução / Premiere)

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h45. Os paulistas vêm de uma classificação complicada contra o Fluminense e estão em sétimo lugar no Brasileirão com 41 pontos, a quatro do G4, enquanto os mineiros passaram tranquilo pelo Botafogo, mas estão no Z4 com apenas 30 pontos.

Apesar de estarem em situações diferentes na tabela do Brasileirão, Marcelo Dijan, ex-jogador dos dois clubes, avalia que as duas equipes passam por momentos semelhantes. Por isso, para o zagueiro, não há favorito para o confronto.

Não tem favorito porque as duas equipes estão bastante pressionadas até pelos últimos resultados no campeonato brasileiro. O Cruzeiro está numa situação mais delicada. Mas o Corinthians também numa situação em que a torcida exige bastante, um clube que foi campeão ano passado e que depois da saída do Tite e de vários jogadores não está conseguindo se manter entre os quatro primeiros que dá a vaga para a Libertadores. Então é um jogo muito difícil. Espero que seja um grande jogo - afirmou no "Tá na Área"

Marcelo afirmou também que o Corinthians ficou distante do seu objetivo no Brasileirão, enquanto o Cruzeiro não pode descartar a competição. Ele também lembrou que o Internacional vive situação semelhante a dos mineiros. O ex-jogador acredita que, por isso, as duas equipes deveriam focar no Campeonato Brasileiro para não serem rebaixadas.

- O objetivo real do Cruzeiro é se manter na primeira divisão. O Corinthians não tem risco de ser rebaixado, então tem que tentar a Copa do Brasil que é o caminho mais fácil, já que hoje não está entre os quatro, ainda mais depois da perda de jogadores não tem conseguido ganhar jogos. Mas são decisões difíceis, pessoais dos treinadores. Mas Cruzeiro e Internacional deveriam priorizar o Brasileirão - opinou.

Mais cedo, no "Seleção SporTV", o colunista do "Agora São Paulo" Vitor Guedes analisou o confronto entre Corinthians e Cruzeiro. Para ele, mesmo com as duas equipes vivendo más fases, os mineiros têm jogado um futebol superior ao apresentado pelos corintianos, mas acredita que os paulistas ainda levam vantagem por causa da posição do adversário no Brasileirão.

- Você olha o Cruzeiro em primeiro na zona de rebaixamento e o Corinthians em sétimo. Mas a verdade é que o Corinthians é o antepenúltimo do returno. O retrato de agora é que o Corinthians tem jogado menos bola que o Cruzeiro. Cruzeiro perdeu do Flamengo num jogo pau-a-pau, o Muralha fez duas grandes defesas, e podia ter ganho o jogo do Flamengo. Empatou com o Galo que é um time que está disputando o título. Então é um jogo bastante igual (...) a vantagem do Corinthians hoje é (jogar) em casa e que o Cruzeiro está na zona de rebaixamento, então vai focar mais no Brasileiro. Acho que por isso o Corinthians tem um leve favoritismo hoje - afirmou Vitor Guedes.

1269 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.