26/9/2016 14:40
Equilíbrio marca retrospecto contra o Corinthians na Copa do Brasil
Foto: Marcello Zambrana / Lightpress
Da Toca II
Alisson Guimarães
Cruzeiro e Corinthians vão se encontrar pela quinta vez em uma eliminatória da Copa do Brasil. E o histórico aponta para um equilíbrio entre dois dos maiores campeões do torneio.
Os clubes se encontraram pela primeira vez na edição de 1991, quando os paulistas levaram a melhor e avançaram às quartas de final. Cinco anos depois, o Maior de Minas eliminou o adversário na fase quartas de final e arrancou para a conquista do bicampeonato.
Na ocasião, o Clube Estrelado venceu os paulistas, por 4 a 0, no jogo de ida, realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte. Na partida de volta, o Corinthians saiu de campo com a vitória por 3 a 2, mas a vaga ficou com o Time do Povo.
Em 1998, o Cruzeiro novamente eliminou a equipe paulista nas oitavas de final do torneio. No embate de ida, disputado no Mineirão, a Raposa venceu o duelo por 3 a 1. Na volta, o Time Estrelado garantiu a vaga com um empate em 1 a 1, no Pacaembu.
O troco corintiano veio quatro anos mais tarde, quando a equipe paulista bateu o Maior de Minas em mais um confronto de oitavas de final, desta vez na Copa do Brasil de 2002.
Cruzeiro e Corinthians iniciam a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil 2016 nesta quarta-feira, às 21h45, em São Paulo. O jogo de volta será no Mineirão, às 21h45, do dia 19 de outubro.
1008 visitas - Fonte: Site Oficial