24/9/2016 21:58
Toma lá, dá cá: Cruzeiro quer recuperar neste domingo pontos perdidos contra o Botafogo
Mano Menezes voltou ao Cruzeiro há cerca de dois meses e tirou a equipe da zona de rebaixamento, mas a Raposa não vive o melhor dos momentos. Sem vencer há três partidas, o time encara o vice-líder Flamengo fora de casa e quer surpreender o Rubro-Negro para recuperar os pontos que perdeu contra o Botafogo no Mineirão, na derrota por 2 a 0 na 24ª rodada.
"Temos que pontuar nestas próximas rodadas. E temos que descontar os três pontos que deixamos contra o Botafogo. Se não der de uma vez, vamos descontar em parcelas. Tenho falado abertamente sobre isso. O Flamengo é o vice-líder do campeonato. Vem jogando com confiança. Temos que entender que tudo faz parte de coisas positivas se somarmos pontos em Cariacica", disse o treinador, em entrevista ao ?UOL Esporte.
Mano tem consciência de que o Flamengo é o favorito para o confronto e um empate fora de casa contra o segundo colocado é considerado um bom resultado. Contudo, o técnico ressaltou que o Cruzeiro não deixará de arriscar contra o Rubro-Negro.
"A gente não pode ir a um jogo de futebol pensando que não precisa arriscar. Já mostramos isso em outros jogos. Não tem essa de adversário mais fraco. O Juventude, da Série C, eliminou uma equipe de Série A na Copa do Brasil. Não há jogos fáceis. As oportunidades podem aparecer contra o Flamengo, e temos de aproveitar caso apareçam", afirmou.
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Kléber Andrade, em Cariacica. A Raposa ocupa a 15ª posição na tabela, com 30 pontos.
864 visitas - Fonte: 90Min