24/9/2016 16:27
Velocidade será arma do Cruzeiro em Cariacica para tentar bater o vice-líder Flamengo
Mano aposta nas saídas rápidas da defesa para o ataque no jogo contra o Flamengo, em Cariacica. Desafio será neutralizar o setor de criação do rubro-negro
Ezequiel, à esquerda, entra no lugar de Lucas e tem missão de participar de contra-ataques
Enfrentar o vice-líder do Brasileiro em um estádio onde o rival está invicto e com expectativa de casa cheia não será tarefa das mais fáceis para o Cruzeiro, que encara o Flamengo neste domingo, às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 27ª rodada do Brasileiro. Para segurar o rubro-negro e tentar sair no contra-ataque, o técnico Mano Menezes terá duas novidades: Ezequiel assume a vaga de Lucas, expulso no clássico, e Lucas Romero deve começar no meio-campo, em lugar de Ariel Cabral, para aumentar a velocidade na saída de bola, na tentativa de surpreender o rival.
“(A escalação) vai depender da estratégia que a gente utilizar. Temos que ter uma saída rápida. Então pode-se deduzir”, afirmou Mano, deixando a entender que Romero deve herdar a vaga de Ariel para agilizar a saída para o contra-ataque. Outra preocupação do treinador é apertar a marcação ao setor criativo do Flamengo. “Não trabalho com marcação individual, mas, sim, por zona. Nosso time precisa ter agressividade de marcação por zona. O Flamengo tem uma série de movimentos coordenados que fica fácil a gente ler, mas não é fácil de neutralizar. Por mérito, está na vice-liderança”, comentou.
Com a mudança, o meio-campo do Cruzeiro deve ter Romero, Henrique e Arrascaeta, servindo a Robinho, Sóbis e Ábila. A outra troca é na lateral direita: Ezequiel vai começar sua segunda partida como titular, a exemplo do que ocorreu no empate com o Coritiba, por 2 a 2, na 20ª rodada. “O Ezequiel tem boas triangulações curtas. Quero que ele faça o melhor. Entrou bem contra o São Paulo. Vamos pensar o jogo para dar segurança a ele”, afirmou Mano.
Ezequiel vai substituir Lucas, que tem sido cobrado pela torcida. “(As cobranças) acontecem em todo clube. O Lucas é um grande jogador, já mostrou isso. Eu tenho que estar pronto e aproveitar esta oportunidade”, afirmou, antes de falar sobre suas qualidades. “Marco bem ali atrás e procuro auxiliar os jogadores da frente com assistências e, quem sabe, até com gols. Espero corresponder à oportunidade. Venho trabalhando muito forte para ajudar o Cruzeiro. É estar concentrado, fazer uma grande partida e ajudar a vencer”, afirmou.
2097 visitas - Fonte: Superesporte