23/9/2016 12:33
Mano classifica confronto com o Flamengo como jogo grande
Foto: Washington Alves/Lightpress
O técnico Mano Menezes resumiu como "jogo grande" o duelo diante do Flamengo no próximo domingo, em Cariacica-ES, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante celeste avalia que a equipe precisa estar atenta à boa fase do adversário, atualmente vice-líder da competição.
"Nós temos que estar à altura desse jogo. Sempre que vou preparar a equipe para isso, falo claramente para os jogadores que não podemos pensar apenas em esperar o adversário ou especular, porque é pouco. Vamos jogar contra um adversário confiante. Se deixarmos eles conduzirem o jogo, fica muito mais difícil em todos os aspectos. Eles podem conduzir o jogo por méritos, mas nós também precisaremos ter méritos para propor o jogo quando a situação se encaminhar para isso. Temos também que ter méritos no jogo", afirmou.
O treinador celeste atentou para a importância do Maior de Minas pontuar nos próximos jogos para voltar a subir na tabela. "Vamos ter que descontar aqueles três pontos que deixamos aqui contra o Botafogo. Se não pudermos descontar de uma vez, temos que descontar em parcelas. É o vice-líder do campeonato, uma equipe que vem jogando com confiança. Temos que entender que tudo faz parte de algo positivo se somarmos pontos em Cariacica", destacou.
Mano espera um confronto aberto no domingo e vislumbra um Cruzeiro preparado para as alternativas que a partida oferecer. "Não podemos ir para um jogo de futebol pensando que não devemos arriscar, que não precisamos construir alguma coisa. Nós temos capacidade para isso e mostramos em outros jogos. Futebol não tem essa de adversário teoricamente mais fácil ou mais fraco. As oportunidades podem estar neste jogo contra o Flamengo e nós temos que aproveitá-las. O Cruzeiro tem grandeza e ambição dentro de qualquer jogo", completou.
1464 visitas - Fonte: Cruzeiro