logo

22/9/2016 09:17

"Não dá para tirar olho do Brasileiro", diz comentarista, sobre Cruzeiro

Henrique Fernandes afirma que classificação mineira às quartas da Copa do Brasil aconteceu no jogo de ida contra o Botafogo: "Como esperado, foi muito tranquilo"

Não dá para tirar olho do Brasileiro, diz comentarista, sobre Cruzeiro
Após vencer o Botafogo por 5 a 2, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro apenas cumpriu o protocolo e se classificou para às quartas de final da Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0, no Mineirão, nesta quarta-feira. Apesar da chance real de título no torneio de "mata-mata", para Henrique Fernandes, a complicada situação da Raposa no Campeonato Brasileiro ainda requer muita atenção, impedindo o foco total nos próximos seis jogos decisivos na segunda competição mais importante do país

Não dá para tirar olho do Brasileiro. Claro que todo mundo pensa que a chance real de título é na Copa do Brasil, o Cruzeiro está a seis jogos de ser campeão. o Campeonato Brasileiro está fora do horizonte para o Cruzeiro em relação a título, mas pode ser rebaixado. Então, tem que trabalhar pensando nas duas frentes, com muita atenção. Hoje, como esperado, a classificação foi muito tranquila. Se classificou para as quartas na goleada do jogo de ida. O Botafogo veio para Belo Horizonte precisando fazer a maior virada da história da Copa do Brasil - afirmou.

Na próxima sexta-feira, 23 de setembro, ocorrerá o sorteio na sede da CBF para definir os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Com a possibilidade de haver um Atlético-MG x Cruzeiro e/ou Grêmio x Internacional, o comentarista do SporTV Sérgio Xavier vê como mais improvável ainda que qualquer equipe foque em uma competição com tanta rivalidade em jogo.

- Isso (clássico estadual nas quartas de final da Copa do Brasil) pode se repetir no Rio Grande do Sul também. A mesma história. No Rio Grande do Sul é mais parecido com Minas porque o Internacional também está mal no Campeonato Brasileiro, como o Cruzeiro, chafurdando na lama da zona do rebaixamento. Isso é uma complicação, muito difícil tomar aquilo que seria a decisão correta, que era resolver a situação no Brasileiro primeiro. Mas clássico? - comentou.

Também presente no Troca de Passes, o comentarista André Loffredo acredita que, independente de ser clássico estadual na fase de mata-mata da Copa do Brasil ou qualquer que seja a briga no Campeonato Brasileiro, todos os times devem entrar com seu potencial máximo nas partidas.

- Eu sou contra poupar em qualquer situação. Tem que ter força para escapar da situação que o Campeonato Brasileiro te apresenta ou brigar pelo título, se for o caso, e também para lutar pela Copa do Brasil - concluiu Loffredo.

2295 visitas - Fonte: sportv




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.