logo

19/9/2016 08:59

Com empate "ruim para os dois", Lédio critica Galo: "Coletivamente confuso"

Comentarista do SporTV afirma que Atlético-MG é o time mais desorganizado taticamente entre equipes que figuram no G-4: "Não consegue manter um padrão"

Com empate ruim para os dois, Lédio critica Galo: Coletivamente confuso
No Mineirão lotado, Cruzeiro e Atlético-MG ficaram apenas no 1 a 1 (Foto: Juliana Flister/Light Press)


Em tarde de Mineirão lotado, Cruzeiro e Atlético-MG ficaram no 1 a 1 e frustraram seus torcedores que esperavam, respectivamente, se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Mas, se o Galo ocupa posição muito acima do rival na tabela de classificação, para o comentarista Lédio Carmona, a equipe comandada por Marcelo Oliveira apresenta graves erros dentro de campo e uma desorganização tática que pode custar o tão sonhado bicampeonato brasileiro .

- O Atlético-MG não consegue dar esse "salto". Eu tenho várias possibilidades para explicar isso, mas o fato é: de novo, o Atlético-MG ficou devendo. A gente sempre espera mais, até pelo elenco que tem, pelas possibilidades que pode ter durante o jogo, mas o time sempre deixa a gente com aquele gostinho amargo. Coletivamente, é muito confuso. Dos quatro times da frente, o Atlético-MG é a equipe mais desorganizada taticamente - afirmou Lédio, antes de completar:

- (O Marcelo Oliveira) Muda muito, não consegue manter um padrão, a defesa é fraca (35 gols sofridos) e muda muito do meio para frente. Não tenho dúvida que o elenco do Atlético-MG é muito bom, tão bom quanto do Palmeiras e Flamengo. Porém, esses times estão sabendo usar melhor esse elenco que o Galo.

O comentarista acredita que, no clássico deste domingo, no Mineirão, o Cruzeiro foi superior ao Atlético-MG em boa parte do jogo. No entanto, com o ponto conquistado pelas duas equipes no final dos 90 minutos, o sabor é muito amargo tanto para torcedores da Raposa quanto do Galo.

- (O empate) Foi péssimo para os dois. O Atlético-MG ficou mais longe de Palmeiras e Flamengo, até pode se recuperar, mas ficou mais longe, enquanto o Cruzeiro está muito perto do Z-4, depois de ter ensaiado uma reação - concluiu Lédio Carmona.
Apesar da imensa rivalidade, na próxima rodada, o Cruzeiro pode ajudar o Atlético-MG. Isso porque a Raposa enfrenta fora de casa o Flamengo, domingo, às 16h (horário de Brasília). Já o Galo recebe o Internacional, no Horto, no mesmo dia, às 18h30 (horário de Brasília).

1371 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.