18/9/2016 19:26
Vice do Cruzeiro reclama de escalação de árbitro inexperiente em clássico
Bruno Vicintin avalia que expulsões de Mano Menezes e Lucas não foram corretas no final da partida contra o Atlético-MG, no Mineirão
Atuação do árbitro Bráulio da Silva Machado não agradou a dirigente do Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Globo MInas)
Sem nunca ter atuado em um clássico mineiro e ausente na escala das últimas rodadas do Brasileiro, o árbitro Bráulio da Silva Machado teve a incumbência de apitar o duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, pelo Brasileiro. E a atuação dele não agradou à parte azul do confronto. Para a diretoria cruzeirense, a expulsão de Lucas e do técnico Mano Menezes, no final da partida, não foram merecidas.
O vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin, apontou que foi um erro da comissão de arbitragem escalar alguém que tinha pouco experiência em jogos de grande porte.
- Conversamos no vestiário com o Mano Menezes, até quando ele foi expulso, eu o encontrei na saída. A gente acha que esse é o grande problema de ter árbitro inexperiente. Ele deu cartão (vermelho) para o Lucas e parecia que não sabia que ele já tinha o amarelo. Atrapalhou o Cruzeiro. A gente lamenta a escalação nesses jogos importantes, não pelos juízes serem mal intencionados, mas por serem inexperientes - disse o dirigente, em entrevista à rádio Itatiaia.
Invicto em clássico
Sobre a partida, Vicintin acredita que o Cruzeiro só começou a jogar a partir dos 25 minutos e que só ficou no empate, porque perdeu muitas chances. Além disso, comemorou o fato de terminar o ano sem perder para o Atlético-MG.
- A gente sai com aquele gosto de empate. Na verdade, acredito que, nos primeiros 25 minutos, nós não jogamos. Eles acharam o gol, por méritos dele, claro. Depois passamos a dominar, perdemos gols que não deveríamos ter perdido. No segundo tempo, dominamos. Ficamos tristes pelo empate, queríamos ter somado os três pontos. Ao mesmo tempo, ficamos com um bom sentimento, porque a gente pensa que no último jogo do ano também não perdemos para o rival. Foram duas vitórias e um empate. Essa parte você fica feliz.
1587 visitas - Fonte: Globo Esporte