logo

16/9/2016 00:01

Mano diz que resultado foi "normal" e espera que time ganhe maturidade

Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo na noite desta quinta-feira em SP

Mano diz que resultado foi normal e espera que time ganhe maturidade
Mano Menezes vê resultado como normal em jogo definido em detalhes no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Mano Menezes viu pontos positivos e negativos na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o São Paulo, na noite desta quinta-feira, no Morumbi. O treinador, no entanto, achou que o resultado poderia ter sido melhor, apesar de achá-lo normal, pelas dificuldades usuais de enfrentar o time paulista fora de casa. A derrota para o Botafogo, domingo passado, no Mineirão, voltou a ser lembrada por Mano, que afirmou que o Cruzeiro ainda busca o nível de maturação ideal para a sequência da temporada e que isso foi sentido também em São Paulo.

- Este tipo de jogo você sabe que é decidido em pequenos detalhes, pela paridade. O jogo foi parelho. O São Paulo iniciou com movimentação boa nas costas dos nossos volantes, principalmente com o Kelvin. Fizeram duas ou três jogadas assim, depois ajustamos. Tivemos chances de contra-ataques, mas não soubemos aproveitar. Jogamos o segundo tempo bem melhor, merecíamos o gol de empate. Hoje a sorte não veio. Foi um resultado normal, não poderíamos ter perdido em casa. Por isso estamos com duas derrotas seguidas. É o momento de buscar tranquilidade. Não podemos desmanchar o que construímos em curto prazo. Não vou deixar isso acontecer. Não podemos cometer deslizes como o do final do jogo. É hora de cada um sentir e entender sua importância num jogo como esse.

Os jogos agora terão carga emocional muito grande. Domingo, vamos tentar interromper essa série de derrotas com uma vitória.

O Cruzeiro caiu para a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Mano Menezes não vê motivo para desespero e acredita que o Cruzeiro, em breve, vai voltar a vencer.

- As situações sempre são diferentes. Você não tem repetições.

Os times são outros, os adversários também. Tudo isso dá uma conotação de dificuldade maior. Você tem que botar a cabeça no lugar. A equipe está produzindo pra vencer e vai voltar a vencer. Hoje tomamos um gol por erro de posicionamento. Era pra ficar parado, não precisava tentar tomar a bola. O jogador ficou livre e bateu. Estivemos próximos de fazer o resultado. A equipe precisa ter essa maturidade. Como foi domingo passado. Você tem saber jogar com o 0 a 0 no placar e não se precipitar. A equipe está passando por esse aprendizado. Tenho certeza que domingo a história será diferente.

Domingo, o Cruzeiro tem o clássico com o Atlético-MG, no Mineirão. Os rivais se enfrentam a partir das 16h (de Brasília).

1611 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.