logo

13/9/2016 14:57

Cruzeiro tentará usar força como visitante para lidar com mau retrospecto no Morumbi

Detentor do terceiro melhor aproveitamento fora de casa no Campeonato Brasileiro, clube celeste só venceu o São Paulo por quatro vezes em 25 jogos no estádio

Cruzeiro tentará usar força como visitante para lidar com mau retrospecto no Morumbi
Mano Menezes comandará o Cruzeiro em mais um duelo fora de casa, desta vez diante do São Paulo

Historicamente, o Cruzeiro é presa fácil para o São Paulo no Morumbi, palco do duelo entre os clubes na quinta-feira, às 21h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 25 jogos pela competição nacional, o time mineiro venceu apenas quatro. Por outro lado, empatou seis vezes e perdeu 15. Foram 21 gols marcados e 35 sofridos.

Os quatro triunfos celestes no Morumbi ocorreram em intervalos longos: 2 a 0, em 1970; 2 a 0, em 1998; 4 a 2, em 2003; e 3 a 0, em 2013. A escassez de bons resultados, porém, pode ser amenizada com o aproveitamento da Raposa como visitante na Série A. Com 16 pontos somados em 36 possíveis, os comandados de Mano Menezes detêm a terceira melhor campanha fora de casa (44,44%), ficando abaixo apenas de Flamengo (55,55%) e Palmeiras (50%).

Foi fora dos próprios domínios que o Cruzeiro conquistou cinco de suas oito vitórias no Brasileiro: Botafogo (1 a 0), Atlético (3 a 2), Ponte Preta (4 a 0), Figueirense (2 a 1) e América (2 a 0). Houve ainda o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu. Ou seja, a equipe azul alcançou cerca de 55% dos 29 pontos sem o mando de campo.

Para o atacante Willian, que substituirá o suspenso Ramón Ábila, o Cruzeiro aprendeu a ser visitante indigesto e, desta forma, tem totais condições de superar o São Paulo no Morumbi para subir na tabela do Brasileiro (o time ocupa o 14º lugar, com 29 pontos, dois a menos que o adversário, 12º colocado).

“A gente aprendeu a jogar (fora de casa). Mesmo agora sabendo que é uma equipe de qualidade e das dificuldades de jogar no Morumbi. Mas sabemos jogar fora de casa, sabemos ficar com a bola. E o importante é somar. Temos qualidade para vencer, mas o empate não seria mau resultado. Precisamos competir e aproveitar as oportunidades quando elas aparecerem”, disse Willian.

No geral, Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram 77 vezes na história. Segundo dados do Futebol 80, o clube paulista leva ampla vantagem: 37 vitórias, 21 empates e 19 derrotas. No turno do Campeonato Brasileiro, o atacante Ytalo marcou o gol da vitória tricolor por 1 a 0, no Mineirão, pela sexta rodada.

1437 visitas - Fonte: Superesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.