12/9/2016 11:44
Ataque 100% brasileiro será novidade do Cruzeiro contra o São Paulo
Pela primeira vez desde que retornou ao Cruzeiro, Mano Menezes deverá escalar um ataque que não depende do portunhol para se comunicar. Com Giorgián De Arrascaeta e Ramón Ábila suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o comandante da Raposa irá montar um quarteto ofensivo totalmente brasileiro para o duelo contra o São Paulo.
Por enquanto, os principais candidatos a formarem o setor no lugar dos gringos são Rafinha e Willian. Mano acredita que os dois são os que melhor substituem as características dos jogadores estrangeiros e se adaptariam melhor ao lado de Robinho e Rafael Sobis.
A principal dúvida, na verdade, é em relação a função de Arrascaeta. Apesar de Rafinha sair na frente, a comissão ténica não descarta a entrada de Alisson. Embota tenha um estilo de jogo mais agudo, enquanto o do meia uruguaio é mais cadenciado, Alisson representaria uma alternativa tática de velocidade interessante - especialmente para jogar fora de casa, explorando o contra-ataque.
No comando do ataque, é praticamente certo que Willian seja o escolhido. Apesar de não fazer uma boa temporada, o jogador tem a confiança plena de Mano Menezes, tendo sido muito importante na arrancada do clube no ano passado, também sob o comando do treinador.
1125 visitas - Fonte: 90min