12/9/2016 08:11
Sem Ábila e Arrascaeta, Cruzeiro terá quarteto 100% nacional pela 1ª vez
Meia uruguaio e atacante argentino vão desfalcar o Cruzeiro contra o São Paulo. Formação só com os brasileiros é inédita no Campeonato Brasileiro
Um dos principais pilares do trabalho de Mano Menezes é a sequência. O treinador faz questão de repetir a escalação sempre que pode. São raras as mudanças de um jogo para o outro e, quando elas ocorrem, são por causa de contusões ou cartões. Diante do São Paulo, no Morumbi, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), Mano terá de mexer no time. Arrascaeta e Ábila receberam o terceiro cartão amarelo, na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, nesse domingo, e estão suspensos.
A saída dos dois fará com que Mano Menezes escale um ataque apenas de brasileiros na próxima rodada. Essa situação será inédita no Campeonato Brasileiro, já que o Cruzeiro sempre teve jogadores em seu setor ofensivo em todas as partidas disputadas até agora na competição.
ARRASCAETA
Rafinha larga na frente de Alisson na briga para substituir o uruguaio. Ele tem tido boa sequência e é uma espécie de 12º jogador de Mano Menezes. Tem entrado bem nos jogos em que é acionado e já marcou gol.
Além disso, o meia tem facilidade em atuar pelo centro do campo, onde Arrascaeta vem jogando.
Alisson também vive a expectativa de entrar, mas dois fatores pesam contra. Ele voltou recentemente de uma contusão muscular, e a comissão técnica está escalando-o aos poucos.
O meia entrou nas duas últimas partidas, contra América-MG e Botafogo. Como tem jogado pela esquerda, se Alisson entrar, vai ter que fazer o trabalho centralizado, o que pode dificultá-lo.
ÁBILA
O novo ídolo da torcida cruzeirense também está fora diante do São Paulo.
O substituto será Willian. Mano Menezes já disse que vê no Bigode um atacante de área atualmente. Mesmo não estando em sua melhor fase, Willian é perigoso. Ele tem três gols neste Brasileirão, sendo que dois foram feitos contra o Palmeiras, no primeiro turno.
Assim, o quarteto deverá ser formado por: Robinho, Rafinha, Rafael Sóbis e Willian. Mano Menezes começa a montar a equipe nesta segunda-feira pela manhã. O Cruzeiro é o 14º colocado com 29 pontos e está a dois pontos do primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
1578 visitas - Fonte: Globo esporte