10/9/2016 18:18
Ramires já sabe em quais clubes quer jogar quando voltar ao Brasil
Crédito da Foto: Reprodução/Facebook oficial do Ramires
Com trajetória de glórias pelo futebol internacional, o volante Ramires, 29 anos, planeja voltar ao futebol brasileiro antes de pendurar as chuteiras. O meio-campista, atualmente no Jiangsu Suning-CHN, deseja atuar por dois clubes quando retornar ao país: o Cruzeiro e o Joinville.
“Sempre falo que não gostaria de encerrar a carreira sem jogar novamente, nem que seja uma vez, por Cruzeiro e Joinville. Não tenho como torcer para outros times no Brasil depois de tudo o que vivi em Minas Gerais e em Santa Catarina. Mas se depender da galera de Barra do Piraí e de muitos dos meus familiares eu vou ter que voltar para jogar no Flamengo, se depender da minha mulher, será no Corinthians”, comentou o volante, em entrevista ao UOL Esporte.
Campeão inglês e da Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea, e campeão português pelo Benfica, Ramires teve ascensão muito rápida na carreira. Em 2007, o seu futebol despertou o interesse do Cruzeiro, que investiu a contratação do volante, até então no Joinville. Antes de se transferir ao Benfica-POR, ele conquistou pela Raposa o bicampeonato mineiro (2008 e 2009).
“Aconteceu tudo muito rápido. Cheguei do Joinville e quando vi já estava atuando na equipe titular do Cruzeiro. O clube vai ficar para sempre no meu coração, foram eles que me projetaram nacionalmente. Hoje, sou um torcedor, mas espero voltar um dia e vestir essa camisa novamente”, completou.
Ramires teve curta passagem pelo Benfica. Permaneceu em Lisboa apenas na temporada 2009/2010 e logo em seguida foi adquirido pelo Chelsea, onde durante cinco temporadas fez parte das conquistas da Copa da Inglaterra de 2011/12, do Campeonato Inglês de 2014/15, da Copa da Liga Inglesa 2014/15, da Liga Europa 2012/13 e a Liga dos Campeões 2011/12. Pelos Blues, viveu o auge da carreira.
No início de 2016, ele foi negociado ao Jiangsu Suning, da China, por 28 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões), uma das maiores transações do ano no futebol mundial.
4557 visitas - Fonte: Torcedores.com