Da Arena do Jacaré
Gustavo Aleixo
Foi por pouco. Neste sábado, o Cruzeiro ficou muito próximo da vitória sobre o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas acabou saindo com o empate por 1 a 1, após sofrer o gol da igualdade na reta final da partida.
Apesar do empate amargo, o resultado mantém o time celeste na liderança do Campeonato Mineiro Sub-15 e, restando três rodadas para o término da competição, contabiliza dois pontos de vantagem sobre o rival, segundo colocado. Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a campo para encarar o Social, na Toca da Raposa I.
Neste sábado, o Cruzeiro, comandado pelo técnico Lucas Batista, foi escalado com: Denivys; Mateus, Cesinha, Votorantim e Ruan Nilson; Pedro Bicalho (Alan), Murilo (Douglas), Samuel (Arthur Bessa), Caio e Wanderson (Marquinhos); Vinícius Santana (Bruno).
O jogo
O primeiro tempo da partida apresentou um duelo equilibrado, porém bastante movimentado, como mandam os clássicos entre Cruzeiro e Atlético-MG. Na primeira metade da etapa inicial, a equipe celeste se portou melhor em campo, mostrando solidez defensiva e boa troca de passes, o que propiciava chegadas mais contundentes ao ataque.
Mais atento, o time cruzeirense teve boas chances, mas a principal delas veio com o centroavante Vinícius Santana, que aproveitou falha da defesa, para ganhar a área e obrigar o goleiro adversário a uma boa defesa. Como é natural em clássicos, no decorrer da partida, o domínio acabou passando dos pés da equipe estrelada para o time adversário, que utilizava bastante os contra-ataques.
Para suportar a melhora do adversário, o Cruzeiro se valeu da boa presença do zagueiro César na cobertura das jogadas, bem como do goleiro Dennivys, que praticou boas defesas. No ataque, o time cruzeirense ainda teve ótima oportunidade com Samuel, que não aproveitou cruzamento preciso de Vinícius Santana.
Na volta do segundo tempo, a partida manteve o panorama equilibrado, porém, sem a mesma quantidade de chances para as equipes. Neste cenário, o Cruzeiro foi quem mostrou eficiência primeiro e, em boa trama do ataque, o centroavante Arthur Bessa, que entrou no segundo tempo, fez bom trabalho de pivô para depois tocar na saída do goleiro, quando o relógio marcava 16 minutos.
Com o gol, a equipe cruzeirense passou a dominar a partida, utilizando principalmente as jogadas pelo lado direito. O adversário, contudo, permanecia perigoso e exigia bastante da defesa cruzeirense que, apesar do bom desempenho em campo, não conseguiu evitar o gol de empate, marcado quando restavam apenas cinco minutos para o término do jogo. Ainda no final, a Raposa conseguiu boas investidas no ataque, porém não conseguiu concluir, mantendo o empate no placar.
Campeonato Mineiro Sub-15
Jogos do Cruzeiro
Primeira fase
30/04 – Arsenal 1 x 9 Cruzeiro – gols: Leonardo (2), Calebe (2), Pedro Bicalho, Rhuan, Davi, Gustavinho e Gregório
07/05 – Cruzeiro 7 x 0 Frigoarnaldo – gols: Arthur Bessa (3), Murilo, Leonardo, Gustavinho e Samuel
14/05 – Riachinho 1 x 4 Cruzeiro – gols: Ruan Nilson, Alejandro, Gustavinho e Filipão
21/05 – Cruzeiro 16 x 0 CGP – gols: Vinícius Santana (4), João Barroso (3), Wanderson (3), Gustavinho (2), Júlio César (2), Votorantim e Marquinhos
29/05 – Funorte 1 x 1 Cruzeiro – gol: Leonam
04/06 – Cruzeiro 3 x 2 Funorte – gols: Vinicius Santana, Arthur Bessa e Carlos (Funorte), contra
11/06 – CGP 0 x 2 Cruzeiro – gols: Marquinhos e Gustavinho
18/06 – Cruzeiro 11 x 0 Riachinho – Vinícius Santana (5), Murilo (3), Votorantim, Wanderson e Davi
25/06 – Frigoarnaldo 1 x 5 Cruzeiro – gols: Vinícius Santana (3) e Murilo (2)
02/07 – Cruzeiro 5 x 0 Arsenal – gols: Leonardo (2), Júlio César, Vinicius Santana e Murilo
Hexagonal Final
30/07 – Arsenal 0 x 5 Cruzeiro – gols: Gustavinho (3), Pedro Bicalho e Votorantim
06/08 – Cruzeiro 4 x 0 AMDH – gols: Vinícius Santana (2), Rudisson e Pedro Bicalho
13/08 – Cruzeiro 2 x 2 Atlético-MG – gols: Arthur Bessa e Samuel
20/08 – Social 0 x 3 Cruzeiro – gols: Samuel, Vinícius Santana e Gustavinho
04/09 – Cruzeiro 5 x 1 Acesita – gols: Vinícius Santana (3), Samuel e Marquinhos
07/09 – Acesita 1 x 4 Cruzeiro – gols: Vinícius Santana (2), Arthur Bessa e Leonardo
10/09 – Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro – gol: Arthur Bessa
17/09 – Cruzeiro x Social
24/09 – AMDH x Cruzeiro
01/10 – Cruzeiro x Arsenal
Artilharia do Cruzeiro
22 gols: Vinícius Popó
10 gols: Gustavinho
7 gols: Murilo e Arthur Bessa
6 gols: Leonardo
4 gols: Wanderson e Samuel
3 gols: João Barroso, Júlio César, Pedro Bicalho, Votorantim e Marquinhos
2 gols: Calebe e Davi
1 gol: Alejandro, Filipão, Gregório, Leonam, Rhuan, Ruan Nilson e Rudisson