E o Cruzeiro venceu mais uma no Brasileirão. A terceira vitória seguida dos comandados de Mano Menezes afastou a Raposa da zona de rebaixamento e deixou a equipe com a melhor campanha do segundo turno da competição, com 10 pontos - ao lado do líder Palmeiras. A 12ª colocação alcançada com o triunfo sobre o América também é a melhor posição do time no ano.
Tudo isso não muda o planejamento do comandante celeste. Apesar de ter relação direta com a melhora do desempenho da equipe, Mano Menezes segue pregando que o objetivo da Raposa tem de ser se afastar da parte de baixo da tabela. Caso a fase continue boa, aí sim será hora de rever o planejamento:
- ?Agora temos que olhar aqui. Se sairmos dessa situação lá na frente, poderemos falar de outro assunto, de outras ambições. A tendência das pessoas é achar que as coisas vão acontecer naturalmente e não se ganha de ninguém sem fazer muito esforço - analisou Mano.
- Eu vejo que o Cruzeiro é uma equipe em formação e todas as equipes em formação precisam de correções. A gente enxerga muito as oportunidades que a equipe tem nos primeiros minutos. Os jogadores do Cruzeiro são muito inteligentes para fazer isso. Por isso, temos melhorado. O outro lado também tem estratégia e as nossas escolhas são boas. O importante é fazer mais gols que eles no final do jogo - completou o técnico.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo. A equipe celeste enfrenta o Botafogo, às 16h, no Mineirão.