Fotos: Pedro Vilela/Lightpress/Cruzeiro
Da redação
Angel Drumond
Em mais uma noite inspirada do uruguaio De Arrascaeta, o Cruzeiro derrotou o América-MG no estádio Independência por 2 a 0 e segue em evolução no Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelo uruguaio, ainda no primeiro tempo, enquanto Ramón Ábila marcou na segunda etapa.
Com a vitória, a equipe cinco estrelas ganhou quatro posições na tabela de classificação da competição nacional e agora ocupa o 12ªlugar, sendo a melhor campanha do returno. Sem tempo para respirar, o elenco se reapresenta nesta sexta-feira, e inicia os trabalhos para a partida do próximo domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Mineirão.
O jogo
O jogo começou com o Cruzeiro encontrando algumas dificuldades para penetrar na defesa americana. A primeira jogada de perigo aconteceu aos 10 minutos. Ariel Cabral driblou o marcador pela esquerda e bateu cruzado, a bola passou pela pequena área com perigo.
No segundo ataque perigoso do time celeste saiu o gol. Aos 20 minutos o centroavante Ábila dividiu com o zagueiro americano no meio-campo e a bola sobrou para Arrascaeta na entrada da área, o camisa 10 deu um lindo corte no marcador e bateu de canhota no canto direito do arqueiro adversário. 1 a 0 Cruzeiro.
No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro criou mais um bom lance. Bola disputada na entrada da área e Ariel Cabral ficou com a sobra. O argentino arriscou para o gol, mas errou a pontaria.
Segundo tempo
O primeiro lance de perigo da etapa complementar foi do América. Aos dois minutos, Jonas cobrou falta na intermediaria e a bola passou ao lado da trave direita do goleiro Rafael.
O Cruzeiro chegou ao ataque aos 12 minutos. Arrascaeta recebeu de Rafinha, avançou pela esquerda e fez um excelente cruzamento para o Ramón Ábila, o centroavante bateu de primeira por cima do gol.
Um minuto depois, outro lance da Raposa. Arrascaeta fez excelente jogada no meio, tabelou com Rafinha e recebeu na frente, driblou o goleiro e bateu para o gol, o zagueiro Alisson salvou em cima da linha e evitou o segundo tento celeste.
A Raposa começou a impor o ritmo na partida e chegou ao segundo gol. Aos 24 minutos, Alisson, que havia entrado no lugar de Robinho, dividiu na entrada da área e a bola sobrou para Arrascaeta, o uruguaio devolveu para Alisson que tocou para Ábila completar para as redes. 2 a 0 Cruzeiro.
O América voltou a atacar com perigo aos 34 minutos. Lançamento de Juninho para Jonas, o lateral tocou para área e Osman chegou batendo com perigo, Rafael bem colocado fez a defesa.
Aos 40 minutos, nova descida do ataque Americano. Jonas foi lançado, venceu Edimar na corrida e cruzou rasteiro na pequena área, a bola passou por toda extensão e a zaga aliviou o perigo.
AMÉRICA 0 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08/09/2016 (quinta-feira)
Local: Estádio Independência
Árbitro: Igor Benevenuto
Público: 5.651 pagantes
Renda: R$143.560,00
Gols: Arrascaeta aos 10 minutos do primeiro tempo; Ramón Ábila aos 24 minutos do segundo tempo
América-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Juninho, Claudinei (Sávio), Diego Lopes (Ernandes)e Pablo, Osman e Michael (Nixon)
Técnico: Enderson Moreira
Cruzeiro: Rafael; Lucas, Manoel (Léo), Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Romero), Robinho (Alisson) e Arrascaeta; Rafinha e Ramón Ábila
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Ramón Ábila, Bruno Rodrigo(Cruzeiro), Jonas (América-MG)