Fotos: Renato Araújo - Sada Cruzeiro
Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei
No primeiro jogo oficial do Sada Cruzeiro em casa, a torcida compareceu em peso no Ginásio de Contagem, no feriado da tarde desta quarta-feira, 7 de setembro, e viu o time anfitrião conseguir a terceira vitória no Campeonato Mineiro. Os cruzeirenses fizeram 3 sets a 2 sobre o JF Vôlei, de Juiz de Fora, que é formado em sua maioria por jovens atletas cedidos pelo clube celeste. As parciais da partida foram 25/21, 20/25, 23/25, 25/23 e 15/07. O resultado reforça o time estrelado na liderança do Estadual, com 8 pontos.
Dos sete jogadores que iniciaram a partida pelo JF Vôlei, três são das categorias de base do Sada Cruzeiro, os centrais Rômulo e Bruno e o ponteiro Raphael.
Na equipe estrelada, o treinador Marcelo Mendez também optou por colocar em ação alguns jovens talentos, como o ponteiro Rodriguinho, o central Éder Levi, além do oposto Alan e o levantador Fernando Cachopa. Recém-chegados da seleção brasileira, os campeões olímpicos William e Evandro assistiram ao jogo em Contagem da arquibancada.
E a partida foi bastante pegada, com a equipe da Zona da Mata jogando bem e muito motivada. O adversário chegou a abrir 2 a 1 no jogo, e, com isso, o treinador cruzeirense colocou em quadra no quarto set Leal e Simon, improvisado como oposto. Mas as alterações e testes do técnico começaram bem antes, no início da terceira parcial, quando o oposto Alan teve que deixar a partida sentindo dores na coxa direita e foi substituído por Robert. O jovem oposto passará por exames.
Marcelo Mendez destacou o bom jogo feito pelo adversário, que é comandado por Henrique Furtado, auxiliar da Raposa também emprestado ao time de Juiz de Fora.
“Com a saída do Alan, testei o Simon e também testei o Leozinho na posição e acho que os dois renderam bem. Estamos fazendo um trabalho pesado nos treinos e precisamos que todos rendam dentro da quadra. Comecei o jogo deixando de fora os cubanos e depois eles entraram. O importante é deixar todo mundo com ritmo de jogo. Temos muitas coisas para trabalhar, para ver e temos que seguir com os nossos objetivos. Estou feliz com o resultado e também contente pelos meninos de Juiz de Fora, que estão evoluindo muito. Hoje eles jogaram muito bem, no bloqueio e defesa, o Henrique conhece muito bem nossa equipe, nossos levantadores, e planejou bem o jogo. Fico feliz por eles e conseguimos uma importante vitória”, disse Marcelo Mendez.
E no feriado de 7 de setembro, a torcida mostrou que na temporada 2016/17 deve fazer ainda mais barulho para apoiar o Sada Cruzeiro, vibrando e cantando a cada ponto. Mesmo sem jogar, quem saiu de quadra impressionado foi o oposto Evandro, que teve o primeiro contato com a China Azul defendendo o Sada Cruzeiro.
“Apesar de feriado, hoje é quarta-feira, meio de semana, e o ginásio está praticamente lotado. Essa torcida é show de bola. Eles não param, ficam dando força o tempo inteiro, e isso é muito importante para o nosso time. Eu já vim jogar aqui em Contagem contra, e é muito difícil. A torcida é barulhenta e torce com muito vigor, canta muito. E eu sei que o adversário acaba sentindo um pouco. Com certeza é maravilhoso ter esses torcedores do nosso lado”, disse Evandro.
O oposto Renan, do JF Vôlei, foi o maior pontuador em quadra, com 26 pontos. No Sada Cruzeiro o ponta Rodriguinho foi o maior marcador, com 21 acertos.
Depois desse duelo contra a equipe de Juiz de Fora, o time celeste tem um clássico contra o Minas em Sete Lagoas, no próximo dia 14, quarta-feira, no ginásio do Unifemm, às 20h.
Sada Cruzeiro - Fernando Cachopa, Alan, Leal, Rodriguinho, Isac, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Pedrão, Robert, Cristiano, Leal, Simon e Leozinho. Técnico: Marcelo Mendez.
JF Vôlei - Rodrigo, Renan, Ricardo, Raphael, Rômulo, Bruno e o líbero Fabio Paes. Entrou Franco. Técnico: Henrique Furtado.