8/9/2016 07:30
Mano pode terminar semana com pontuação superior à de Bento no Brasileiro
Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes pode superar a pontuação do Cruzeiro de Paulo Bento ao fim desta semana. Vitórias diante de América-MG, nesta quinta-feira (8), e Botafogo, neste domingo (11), farão com que o time ultrapasse o número de pontos feito com português no banco de reservas.
Em 15 partidas sob a batuta do lusitano, a equipe de Belo Horizonte obteve 15 pontos. Foram quatro vitórias, três empates e oito derrotas durante a passagem do europeu pela Toca da Raposa II.
Com o gaúcho no banco de suplentes, a situação é bem mais favorável. Em seis rodadas, os seus comandados obtiveram três triunfos, duas igualdades e sofreram somente um revés. Já são 11 pontos desde o acordo entre o técnico e o presidente Gilvan de Pinho Tavares.
Caso obtenha 100% de aproveitamentos no clássico em que será visitante, no estádio Independência, e diante do Botafogo, no Mineirão, o Cruzeiro chegará à marca de 17 pontos em oito confrontos sob a batuta de Mano Menezes. O número do treinador superaria, com sobras, o obtido por seu antecessor.
O bom desempenho à frente da equipe rende elogios por parte do elenco. Comandado pelo gaúcho pela segunda vez em dois anos, Giorgian De Arrascaeta enaltece a forma de trabalho do técnico e de seus auxiliares:
"Cada treinador tem sua tática e forma de trabalhar. O Mano trabalha muito bem a parte defensiva e o grupo fica bem organizado. Para atacar temos jogadores que podem desequilibrar em qualquer momento do jogo", declarou.
Os números dos técnicos
Mano Menezes
3 vitórias
2 empates
1 derrota
61,1% de aproveitamento
Paulo Bento
4 vitórias
3 empates
8 derrotas
33,3% de aproveitamento
Ficha técnica
América-MG x Cruzeiro
Motivo: 23ª rodada do Brasileirão
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 8 de setembro de 2016 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
América-MG
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Matheusinho (Diego Lopes); Osman e Michael (Nilson).
Técnico: Enderson Moreira.
Cruzeiro
Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Romero), Robinho e Arrascaeta; Rafinha (Alisson ou Willian) e Ramón Ábila.
Técnico: Mano Menezes.
1242 visitas - Fonte: Uol esporte