logo

7/9/2016 17:53

Com time definido, Mano espera por clássico de poucas oportunidades

Com time definido, Mano espera por clássico de poucas oportunidades
Com a equipe definida e a confirmação de Rafinha no posto do suspenso Rafael Sóbis, Mano Menezes falou, em entrevista coletiva, na tarde desta quarta, na Toca da Raposa II, sobre as dificuldades que o Cruzeiro enfrentará diante do América-MG, na partida desta quinta-feira, no estádio Independência, pela 23ªº rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ressaltou que o Maior de Minas precisará ser preciso e manter o bom índice nas finalizações, como nas últimas partidas.

“Precisamos aproveitar as oportunidades que, neste tipo de jogo, não serão muitas. Geralmente, é um jogo de muita marcação e muito confronto. Nosso adversário é um time que joga com muitos jogadores no meio de campo e precisamos igualar isso, para não dar as oportunidades que o rival quer ter na construção das jogadas. Quando tivermos nossas oportunidades, que podem não ser tantas, precisamos manter o poder de aproveitamento das últimas rodadas”, disse o treinador.

Mano atribuiu o melhor do desempenho do Time do Povo nas últimas partidas ao envolvimento dos atletas com o trabalho, assim como uma melhora no posicionamento da equipe em campo. Sobre a boa média de gols feitos nos últimos compromissos, o técnico credita à confiança reconquistada pelo elenco.

"Diminuímos a criação, mas melhoramos o aproveitamento. Isso tem a ver com a tranquilidade readquirida, a retomada da confiança por parte dos jogadores e a volta das vitórias. Certamente, elas influenciaram muito para que os jogadores ficassem mais tranquilos na hora de tomar a decisão dentro de campo. A nossa decisão melhorou e o aproveitamento também”, analisou Mano Menezes .

Ciente da força e importância da torcida do Cruzeiro, o treinador aproveitou para convocar a Nação Azul para mais este compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Para Mano, a torcida celeste tem sido peça fundamental na evolução da equipe e nesta quinta-feira não será diferente.

“Espero que o torcedor nos acompanhe no Independência, que ocupe todas as vagas que estarão à nossa disposição. Que eles entendam a sua importância nos jogos, como estão entendendo quando o jogo é no Mineirão. Já que a partida será em Belo Horizonte, a gente aproveita essa condição para estar juntos novamente e, consequentemente, mais fortes”, finalizou.

1461 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.