Da redação
Cláudio Antonio
A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube prestará homenagem aos campeões olímpicos Evandro e William no próximo domingo, às 15h30, no Mineirão, antes do início da partida contra o Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atletas do Sada Cruzeiro Vôlei, Evandro e William conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos deste ano, no Rio de Janeiro, com o time de vôlei masculino, comandados pelo técnico Bernardinho.
Os dois se juntam a Wallace, que foi medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quando ainda atuava no Sada Cruzeiro, somando três medalhas na administração do presidente cinco estrelas Gilvan de Pinho Tavares.
Grande incentivador de todas as modalidades esportivas, Gilvan homenageou com uma placa comemorativa, há nove dias, o fisioterapeuta Charles de Oliveira Costa e o fisiologista Eduardo Pimenta, membros da comissão técnica do Cruzeiro e campeões olímpicos neste ano pela seleção brasileira masculina de futebol.
Celeiro olímpico
Ao todo, sete atletas do Cruzeiro Esporte Clube já conquistaram medalhas na história dos Jogos Olímpicos. Além dos jogadores de vôlei, Evandro e Willian (ouro em 2016) e Wallace (prata em 2012), quatro atletas de futebol também ganharam medalhas olímpicas: Ramires (bronze em 2008), Dida (bronze em 1996) e Ademir e Careca (prata em 1988).
Medalhistas do Cruzeiro na história dos Jogos Olímpicos:
William: vôlei – ouro – Rio de Janeiro (Brasil) 2016
Evandro: vôlei – ouro – Rio de Janeiro (Brasil) 2016
Wallace: vôlei – prata – Londres (Reino Unido) 2012
Ramires: futebol – bronze – Pequim (China) 2008
Dida: futebol – bronze – Atlanta (Estados Unidos) 1996
Careca: futebol – prata – Seul (Coréia do Sul) 1988
Ademir: futebol – prata – Seul (Coréia do Sul) 1988