6/9/2016 11:51
Bruno Rodrigo reconhece evolução da defesa celeste na temporada
Fotos: Washington Alves/Lightpress
Da Toca II
Angel Drumond
A defesa cruzeirense realmente tem motivos para comemorar depois da chegada do técnico Mano Menezes ao posto de treinador do Clube. O time está invicto há seis jogos e os bons resultados voltaram a acontecer após as mudanças que o técnico realizou na equipe, principalmente no setor defensivo. Se o time perdeu o goleiro Fábio por contusão, a volta de Manoel ao lado de Bruno Rodrigo deu à equipe a segurança que precisava para superar a fase difícil dentro do Campeonato Brasileiro e seguir firme na Copa do Brasil.
O zagueiro Bruno Rodrigo, peça chave na defesa, está confiante na evolução da equipe na temporada. Para o defensor, os ajustes feitos por Mano Menezes trouxeram mais segurança ao setor, e com isso, o time todo exige mais dos erros adversários.
“Estamos mais bem posicionados. Recuamos um pouco mais a linha. Estamos exigindo erros do adversário. Todo mundo está empenhado na marcação quando tem a bola. Isso está ajudando nas partidas. Podemos melhorar em alguns aspectos ainda. Vamos procurar evoluir para subirmos na tabela do Brasileiro”, disse o zagueiro.
O próprio jogador admitiu sua evolução ao longo do ano. Para Bruno Rodrigo, as boas atuações pelo Clube deram ao torcedor a certeza que ele poderia melhor o futebol, por isso, para o zagueiro, as cobranças foram válidas.
“Acho que a cobrança é válida. Infelizmente tive alguns erros e aí a cobrança vem. Fiz muitas boas partidas pelo Cruzeiro, então a cobrança existe. Mas a gente tem que assimilar da melhor maneira possível. Não só eu como também o time todo, que evoluiu bastante. Vamos procurar cada vez mais evoluir e buscar o título da Copa do Brasil e sair dessa parte de baixo do Brasileiro, brigar por algo melhor mais para frente”, declarou.
Para o próximo compromisso, diante do América-MG, quinta-feira, no Independência, Bruno Rodrigo reconhece que o adversário será complicado e merece muito respeito. O clássico será disputado fora de casa, e o defensor pede atenção para superar o rival regional.
“Acho que a gente tem que sempre procurar jogar bem. Se não tomar gol basta fazer um para conquistar os três pontos. Clássico é sempre muito difícil. Vamos buscar fora de casa. Sabendo que o América merece respeito. Precisamos de atenção para anularmos os pontos positivos deles e sair com a vitória”, disse o zagueiro.
“Respeito hoje em dia tem que ter com todos os adversários, desde os grandes até os considerados menores. Todos querem o melhor. Tem que correr, lutar. Não se vence jogo facilmente. Vamos em busca disso. É um clássico em Minas e será bem disputado por ambas as equipes”, concluiu.
1017 visitas - Fonte: Cruzeiro