Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei
O Sada Cruzeiro ganhou dois reforços importantes nesta segunda-feira, 05/09, com a apresentação no clube do Barro Preto dos campeões olímpicos, o levantador William e o oposto Evandro. Depois de conquistarem a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, os dois atletas tiveram alguns dias de descanso e compromissos com a seleção brasileira. E agora os jogadores chegam ao time celeste para reforçar o elenco no Campeonato Mineiro e na preparação para o Mundial.
Depois de vivenciar a conquista histórica, o campeão olímpico William volta para o clube “campeão de tudo” ainda mais motivado para buscar outros grandes resultados.
“Eu retorno para o clube campeão olímpico, que era um sonho de criança. Volto com a sensação de dever cumprido como um atleta profissional. O legado que fica é gigantesco. Me sinto completo. Mas gosto muito de jogar, gosto de estar aqui no Sada Cruzeiro, me sinto bem, e agora vamos seguir para os nossos próximos objetivos. A minha vida sempre foi de buscar resultados, de vencer. Não é porque acabamos de ser campeões olímpicos que não tem mais o que crescer, o que melhorar. Até o fim da carreira a ideia é sempre buscar o melhor”, disse William.
Nestes primeiros dias em Belo Horizonte William e Evandro vão fazer um trabalho voltado para a retomada do condicionamento físico. Mas eles já devem estar à disposição de Marcelo Mendez para o duelo da próxima quarta-feira, 07/09, às 17h, contra o JF Vôlei, no primeiro jogo oficial da temporada em Contagem.
“O próximo objetivo é sempre o mais importante pra mim, e vamos firmes para o Campeonato Mineiro.
Depois virão outros torneios, como Mundial e a Superliga. Nós hoje, mais do que nunca, somos a vitrine, todo mundo quer ganhar da gente, isso é normal para um time extremamente vencedor. Na última temporada vencemos seis, de seis campeonatos. Cabe a nós tentar manter esse padrão de jogo, tentar manter os títulos. Lógico que uma temporada como aquela é muito difícil de se repetir. A gente tem que ser realista. Mas não é impossível.
A ideia é ganhar tudo e a gente tem que estar preparado”, afirma o capitão cruzeirense, que defende o Sada Cruzeiro desde 2010.
O oposto Evandro também disse que está muito empolgado para iniciar os trabalhos no time multicampeão. “Eu estou muito feliz por chegar ao Sada Cruzeiro, vamos entrar com tudo no Campeonato Mineiro e há uma expectativa grande também, pessoal, para o Mundial de Clubes, pois vai ser a primeira vez que vou disputar o campeonato. E o objetivo é ganhar. Quero ter uma medalha destas em casa também”, sinaliza Evandro.
Evandro inicia os treinos e diz que quer uma temporada vitoriosa no Sada Cruzeiro
Contratado pelo Sada Cruzeiro em maio deste ano, somente agora, após a conquista da medalha olímpica com o Brasil, o oposto Evandro pôde se apresentar ao time que defenderá na temporada 2016/17. O jogador, que iniciou as atividades no CT do Barro Preto, na capital mineira, nesta segunda-feira, 05/09, diz que começa os trabalhos no time estrelado com grandes expectativas.
“Eu gostaria de ter chegado aqui bem antes, logo no início da preparação, para fazer tudo como os outros atletas, mas felizmente eu estava com a seleção, fazendo parte deste ciclo olímpico e conseguimos conquistar o título.
Mas eu chego aqui sabendo muito bem o que é o Sada Cruzeiro. Um time campeão, com um grupo que trabalha muito para conquistar tudo o que quer. É um time que além de ser gigante, tem uma torcida maravilhosa, que faz a diferença e é muito bem ter estes torcedores ao seu lado”, disse o jogador.
Evandro Motta Marcondes Guerra, 2,07m, defendia há dois anos o japonês Suntory Birds antes de ser contratado pelo Sada Cruzeiro no início da temporada 2016/17. Chegando ao Brasil, Evandro logo se apresentou à seleção nacional, que se preparava para a Liga Mundial e a Olimpíada. No Rio de Janeiro, ao lado do colega de equipe William, esteve no grupo que fez história no vôlei nacional.
Mas para Evandro, o foco total agora é no Sada Cruzeiro. “Eu acho que momentaneamente, quando eu estiver dentro da quadra, tenho que deixar de lado qualquer conquista, principalmente essa medalha olímpica, e correr atrás dos nossos objetivos aqui no Sada Cruzeiro.
Quero me mostrar muito útil ao time, ao Marcelo Mendez. Meu objetivo é dar o meu máximo a cada treinamento, para fazer bons jogos e ajudar o time a continuar conquistando grandes resultados”, ressaltou.