Fotos: Alexandre Loureiro/ Lightpress/ Cruzeiro
Da Toca II
Angel Drumond
O elenco estrelado voltou às atividades na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O time se prepara para o clássico de quinta-feira, contra o América-MG. O jogo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Independência, às 21h.
Para essa partida, o Maior de Minas não contará com a presença de Rafael Sóbis. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santa Cruz, no Mineirão. O goleiro Rafael reconhece a importância do atleta, mas garante que o Clube possui bons jogadores no elenco e com capacidade de exercer a função de Sóbis em campo.
“O Sóbis é importante para nossa equipe e tem nos ajudado muito. Mas o Cruzeiro tem outros jogadores de muita qualidade, como o Alisson, por exemplo. Qualquer um que entrar terá nossa confiança”, disse o arqueiro.
Rafael sabe que a partida terá ares decisivos, já que o Cruzeiro precisa confirmar a evolução no campeonato e o adversário necessita sair da zona de rebaixamento. O arqueiro espera uma grande partida, digna de clássico. “Temos de pensar em cada jogo como uma final. Vamos nos concentrar no América e depois pensar nos demais jogos”, completou.
O capitão celeste Henrique sabe que a partida será complicada para a Raposa, até porque o Cruzeiro não se encontra em boa situação e o América-MG tem chances claras de escapar do rebaixamento. “Todo mundo entra para buscar a vitória, independemente da situação em que se encontrar. Então, temos de estar preparados, até porque o América ainda tem chances de escapar do rebaixamento”, finalizou.