logo

4/9/2016 21:21

Em alta, Cruzeiro tentará primeira vitória no quinto encontro com o América em 2016

Clube celeste ainda não venceu o Coelho nos duelos disputados nesta temporada

Em alta, Cruzeiro tentará primeira vitória no quinto encontro com o América em 2016
Cruzeiro e América empataram por 1 a 1 na quarta rodada do turno do Campeonato Brasileiro

Invicto há cinco jogos no Campeonato Brasileiro e detentor do melhor aproveitamento do returno ao lado de Palmeiras e Ponte Preta (77,78%), o Cruzeiro vai encarar na quinta-feira, às 21h, no Estádio Independência, o desafio de conquistar a primeira vitória sobre o América nos confrontos disputados em 2016.

O primeiro encontro entre Coelho e Raposa nesta temporada ocorreu pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, no dia 28 de fevereiro. Arrascaeta, aos 44min, colocou o clube celeste em vantagem, porém Bryan, que posteriormente se transferiu para a Toca da Raposa II, acertou bela finalização de fora da área nos acréscimos do segundo tempo e empatou para o time americano: 1 a 1.

As respectivas posições na fase classificatória do Estadual – 1º e 4º lugares – fizeram Cruzeiro e América se reencontrarem nas semifinais. Melhor para o alviverde, que venceu o jogo de ida no Independência por 2 a 0, gols de Adalberto e Victor Rangel, e segurou a igualdade sem gols no embate de volta, no Mineirão. A eliminação determinou a saída de Deivid do comando cruzeirense, no dia 24 de abril.

No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebeu o América em 28 de maio, no Gigante da Pampulha, já com o português Paulo Bento. Aos 29min do primeiro tempo, Victor Rangel fez 1 a 0 para o América, que se mostrou disposto a segurar aquela que seria sua primeira vitória na competição. Contudo, o uruguaio Arrascaeta marcou aos 36min da etapa final, livrando a Raposa do revés: 1 a 1.

O clássico de quinta-feira colocará frente a frente dois clubes que estão na parte de baixo da tabela, mas em realidades completamente distintas. O Cruzeiro, 14º colocado, tem 26 pontos, o dobro do somado pelo América, time de pior campanha na competição. Titular da lateral direita, Lucas comentou as expectativas para o clássico.

“Estamos nos empenhando ao máximo. É manter os pés no chão. Nossa situação no Campeonato Brasileiro ainda é desconfortável, e precisamos, cada vez mais, somar pontos para sair de vez dessa situação”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia. “Jogo importantíssimo. Desligamos a chave da Copa do Brasil, ligamos a do Brasileiro e continuamos com a mesma pegada, com a mesma disposição e o mesmo crescimento. É dessa forma que vamos encarar o América”, encerrou.

Jogos entre Cruzeiro e América em 2016:

28/02 - Cruzeiro 1x1 América - Mineirão - Gols: Arrascaeta (C); Bryan (A)
16/04 - América 2x0 Cruzeiro - Independência - Gols: Adalberto e Victor Rangel (A)
24/04 - Cruzeiro 0x0 América - Mineirão
28/05 - Cruzeiro 1x1 América - Mineirão - Gols: Arrascaeta (C); Victor Rangel (A)

1767 visitas - Fonte: Superesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.