logo

4/9/2016 19:34

Artilheiro e líder em assistências, Arrascaeta quer colocar 'melhor fase' em prática contra o América

Jogador é um dos trunfos do Cruzeiro para a partida de quinta-feira, no Horto

Artilheiro e líder em assistências, Arrascaeta quer colocar melhor fase em prática contra o América
Artilheiro do Cruzeiro na temporada com nove gols, Arrascaeta também é o líder no número de assistências

Se é grande a euforia por parte da torcida do Cruzeiro com a fase goleadora do argentino Ramón Ábila, que marcou oito vezes em 10 partidas, o mesmo pode se dizer com relação ao uruguaio Arrascaeta. Em constante crescimento sob o comando de Mano Menezes, o camisa 10 é o artilheiro do time em 2016, com nove gols, e o primeiro colocado no número de assistências: 14. Desta forma, ele aparece como esperança na criação de jogadas para o clássico com o América, na quinta-feira, às 21h, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo da Raposa é vencer para se afastar ainda mais da parte de baixo da tabela (o time é o 14º colocado, com 26 pontos, dois a mais que o 17º Internacional).

Livre para “flutuar” e driblar, Arrascaeta não tem posição fixa em campo. Ora aparece pela direita, ora cai pela esquerda e sempre costuma chegar como elemento surpresa. O jogador falou a respeito de sua função na equipe e comemorou a liberdade concedida por Mano Menezes.

“Tenho liberdade e tenho compromisso dentro dos jogos. Jogar do meio para frente tem que ter esses espaços e essa liberdade para tentar buscar seu melhor potencial e ajudar a equipe com assistências e gols”, disse o meio-campista.

Foi de Arrascaeta o gol do Cruzeiro no empate com o Coelho por 1 a 1, na quarta rodada do turno, no Mineirão. O jogador tem o costume de fazer boas partidas contra o rival. Na primeira fase do Campeonato Mineiro de 2016, ele também balançou a rede adversária no empate por 1 a 1, no Gigante da Pampulha. Já no Estadual de 2015, o gringo deu assistências para Alisson e Leandro Damião marcarem os gols do triunfo por 2 a 0, no Independência.

Com participação efetiva em 23 dos 70 gols do Cruzeiro na temporada (32,8%), Arrascaeta espera colocar em prática a melhor fase da carreira para ajudar o time a vencer na quinta-feira. “Quando estou à vontade e com confiança, sinto-me muito bem para ajudar a equipe e os meus companheiros. Hoje posso dizer que sim (melhor fase), porque me sinto muito bem em campo, tanto fisicamente quanto mentalmente”, concluiu.

Números de Arrascaeta em 2016

Jogos: 37
Como titular: 35
Gols: 9
Assistências: 14

Por competição

Campeonato Mineiro:
10 jogos, 2 gols e 1 assistência
Primeira Liga: 2 jogos, 1 gol e 1 assistência
Copa do Brasil: 4 jogos, 1 gol e 5 assistências
Campeonato Brasileiro: 20 jogos, 5 gols e 7 assistências

* Houve ainda um amistoso em que Arrascaeta não marcou e nem deu assistência

1044 visitas - Fonte: Superesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.