4/9/2016 17:39
Novas opções, confiança e entrega: treinador do sub-17 analisa vitória
“A partir do resultado positivo tudo melhora”. Foi desta maneira que o técnico da equipe sub-17 da Raposa, Alexandre Lemos, analisou um eventual impacto da vitória deste domingo, por 1 a 0, sobre a Acesita, na Toca da Raposa I, pela 5ª rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro.
Para o comandante celeste, o resultado, que encerra uma sequência de duas derrotas, serve para elevar o moral da equipe, que mostrou bastante dedicação na parte defensiva para segurar a vitória, após a expulsão do zagueiro Arthur na metade do segundo tempo.
“Em termos de resultado, o jogo foi interessante para a gente, estávamos precisando vencer para ganhar um pouco mais de confiança. Estávamos rodando muito jogadores e várias que entraram hoje corresponderam. Isso para mim é importante até para saber as opções que tenho”, destacou.
“A partir do resultado positivo tudo melhora. Quando se tem dois resultados negativos seguidos, a moral da equipe abaixa um pouco e só com treinamento e motivação que você consegue o resultado positivo. O resultado veio, o jogo com dez jogadores é sempre difícil, mas acho que a equipe se empenhou bastante em termos defensivos e que prevaleceu a nossa qualidade, que é superior”, completou.
Apesar do resultado, o treinador entende que a equipe poderia ter produzido um pouco mais em campo, porém não deixou de reforçar o quão importante foi a entrega de seus jogadores para que a vitória fosse alcançada.
“O problema maior foi quando ficamos com dez e passamos a acionar demais o goleiro e trazendo a pressão sobre nosso goleiro, o que não foi treinado. Em termos técnicos e táticos, não fizemos um bom jogo. Foi num jogo de entrega e de luta, mas às vezes acontece se jogarmos bem e perdemos, como também jogar mal e ganharmos. Hoje isso acabou acontecendo”, afirmou.
Campeonato Mineiro Sub-17
Jogos do Cruzeiro
Primeira fase
30/04 – Arsenal 0 x 2 Cruzeiro - gols: Erick e Bigú
07/05 – Cruzeiro 2 x 1 Frigoarnaldo – gols: Alex Jhone e Thiago Nascimento
14/05 – Riachinho 0 x 2 Cruzeiro – gols: Paulinho e Vinícius
21/05 – Cruzeiro 5 x 0 CGP – gols: César (2), Vinícius (2) e Gabriel Ribeiro
29/05 – Funorte 0 x 1 Cruzeiro – gol: Vinícius
04/06 – Cruzeiro 1 x 1 Funorte – gol: João Diogo
11/06 – CGP 5 x 0 Cruzeiro – gols: João Diogo (2), Paulinho, Vinícius Popó e Thiago Nascimento
18/06 – Cruzeiro 4 x 1 Riachinho – gols: Arthur, João Diogo, César e João Luiz
25/06 – Frigoarnaldo 0 x 2 Cruzeiro – gols: Guilherme e Arthur
02/07 – Cruzeiro 5 x 0 Arsenal – gols: Paulinho, Guilherme (2), João Luiz e Davi Ferreira
Hexagonal Final
30/07 – Arsenal 0 x 1 Cruzeiro – gol: Marco Antonio
06/08 – Cruzeiro 4 x 0 AMDH – gols: Guilherme (2), Natan e Alex Jhone
13/08 – Cruzeiro 1 x 2 Atlético-MG – gol: João Luiz
20/08 – Social 2 x 1 Cruzeiro – gol: Marco Antônio
04/09 – Cruzeiro 1 x 0 Acesita – gol: Marco Antônio
07/09 – Acesita x Cruzeiro
10/09 – Atlético-MG x Cruzeiro
17/09 – Cruzeiro x Social
24/09 – AMDH x Cruzeiro
01/10 – Cruzeiro x Arsenal
Artilharia do Cruzeiro
5 gols: Guilherme
4 gols: João Diogo e Vinícius
3 gols: César, João Luiz, Marco Antônio e Paulinho
2 gols: Alex Jhone, Arthur e Thiago Nascimento
1 gol: Bigú, Davi Ferreira, Erick, Gabriel Ribeiro, Natan e Vinícius Popó
873 visitas - Fonte: Site oficial