logo

4/9/2016 09:53

Após sofrer goleada do Cruzeiro, Botafogo tenta a reabilitação contra o Grêmio em casa

Empolgação pelo início de trabalho de Jair Ventura se tornou abatimento

Após sofrer goleada do Cruzeiro, Botafogo tenta a reabilitação contra o Grêmio em casa
Agência Estado

A goleada por 5 a 2 para o Cruzeiro na Copa do Brasil transformou o ambiente no Botafogo. A empolgação pelo início de trabalho do técnico Jair Ventura se tornou abatimento e pressão para a partida contra o Grêmio, neste domingo, às 16 horas, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, em jogo atrasado pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na competição, apesar da derrota para o time mineiro no torneio eliminatório, o Botafogo vive o seu melhor momento com 26 pontos, na 13ª colocação e possibilidade de ganhar mais duas, caso vença. Já o Grêmio não venceu os últimos dois jogos e caiu para a sexta posição, com 36 pontos.

Contra o Cruzeiro, o time carioca teve vários problemas, inclusive de falhas individuais, como as dos zagueiros Renan Fonseca e Emerson. Artilheiro do time na temporada, com 11 gols marcados, o atacante Sassá saiu em defesa do companheiro e prometeu reação neste domingo para se distanciar da zona do rebaixamento.

"Converso muito com o Emerson e acho que ele fez um grande jogo contra o Atlético Paranaense (na última segunda-feira). Mas esse jogo contra o Cruzeiro foi uma infelicidade e nós confiamos nele e no Renan. Espero que domingo a gente reverta essa situação", garantiu o jogador.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Leandrinho são desfalques. O volante Rodrigo Lindoso sentiu dores musculares na última quinta-feira e foi substituído, mas não é problema para o jogo. Por causa da pressão e da goleada, Jair Ventura decidiu fechar o último treino e não divulgou qual equipe escalará.

A expectativa é que o treinador promova o retorno de Carli ao time titular. Após ter feito um bom Campeonato Carioca e um bom início de Brasileirão, o jogador sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por três meses. Recuperado, está à disposição, mas tem ficado no banco de reservas. Por causa da fraca atuação da dupla titular, ele deve ganhar a vaga de Renan Fonseca.

Grêmio

Com 36 pontos em sexto lugar, uma vitória será o suficiente para deixar Santos, Corinthians e Atlético para trás e, assim, assumir a terceira colocação. Já um empate o levará apenas à quinta posição na tabela de classificação.

Sem mistério na escalação da equipe, o técnico Roger Machado levará o que tem de melhor para o Rio. O lateral-direito Edílson havia sido poupado da atividade da última quinta-feira, deixando dúvidas sobre a sua presença, o que poderia forçar o treinador a improvisar o volante Ramiro. Mas como o titular trabalhou normalmente na sexta, assegurou a sua presença no confronto.

Roger Machado só não terá à disposição o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel, convocados para seleção brasileira, além do atacante Miller Bolaños, que está defendendo o Equador.

1098 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.