3/9/2016 11:22
Substituto de Fábio viveu mais da metade de sua vida no Cruzeiro
Quando a lesão de Fábio foi confirmada, em meados de agosto, muitos torcedores do Cruzeiro pediram a contratação de um novo goleiro. A diretoria e o técnico Mano Menezes decidiram apostar nos jogadores que já estavam no clube e Rafael foi o escolhido para substituir o capitão.
Aos 27 anos de idade, Rafael está na Toca da Raposa desde os 13. Natural de Coronel Fabriciano, no interior de Minas Gerais, o goleiro chamou a atenção dos olheiros do Cruzeiro e se mudou para os centros de treinamento das categorias de base do clube em 2002.
"Ele teve educação, estudou dentro do Cruzeiro. Era a nossa maior preocupação. Um filho sair de casa aos 13 anos não é fácil. Não tínhamos só o Rafael para acompanhar, ele tem irmãos. Foi bem complicado", disse Denise Pires Monteiro, mãe do jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Rafael faz parte do elenco principal da Raposa desde 2008, mas essa é a primeira vez em que o goleiro consegue emplacar uma sequência de partidas.
"Eu sempre falei com ele: "a oportunidade, uma hora chega". Você tem que estar bem preparado para aproveitá-la", afirmou Luiz Monteiro, pai do atleta.
1179 visitas - Fonte: 90