2/9/2016 09:39
Limite impede Maycon, mas Marciel pode retornar ao Corinthians antes de dezembro
Com apenas uma partida disputada no Campeonato Brasileiro, volante emprestado ao Cruzeiro está dentro da regra de transferência. Diretor de futebol defende liberação de jovens
Jovem Marciel disputou apenas uma partida pelo Cruzeiro no Brasileirão, e poderia voltar ao Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O Corinthians perdeu inesperadamente Elias, na última semana, abrindo espaço para críticas quanto à liberação de dois atletas que também atuam como segundo volante revelados nas suas categorias de base: Maycon e Marciel, emprestados para Ponte Preta e Cruzeiro, respectivamente. Enquanto o primeiro não pode voltar antes de dezembro, porém, o segundo teria totais condições de servir o clube ainda na atual temporada.
Apesar de ter agradado a nomes como o português Paulo Bento, por exemplo, Marciel sofre com a falta de espaço na Raposa em meio a atletas como Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral. Para completar, os mineiros acertaram recentemente a chegada de Denilson, diminuindo ainda mais as chances do garoto. Até o momento, ele realizou apenas um jogo no Brasileiro, longe do limite de sete, e nem um pela Copa do Brasil.
Dessa forma, pelo regulamento de ambas competições, poderia defender o Timão tanto nos pontos corridos quanto no mata-mata. Negociado por empréstimo até o final do ano, tendo como contrapartida a chegada de Willians ao CT Joaquim Grava, ele ainda conta com o trunfo de o volante corintiano só ter entrado em campo em quatro oportunidades pelo Brasileiro, também livre para retornar caso os clubes queiram.
Já Maycon, atleta utilizado até como titular na atual temporada e liberado porque o clube acreditava contar com “muitas opções consagradas para a posição”, só retornará em 2017. Mesmo se quisesse contar com o garoto, atualmente a serviço da Seleção sub-20, o Alvinegro não poderia utilizá-lo nem na Copa nem no Nacional.
Mesmo sem ter entrado em campo na fácil vitória da Ponte sobre o Timão, no último final de semana, Maycon já realizou sete jogos com a camisa da Macaca no Brasileiro, além de ter entrado em campo duas vezes pela Copa do Brasil. Sendo assim, o retorno dele ao clube será mesmo na próxima temporada, como prometeu o diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira.
“É bom até deixar claro, apesar do pessoal falar que não tem planejamento, o Marciel e o Maycon são segundo volante, jogam mais à frente, a gente tinha Rodriguinho, Camacho e Elias. Qual foi a ideia? Emprestamos o Marciel no começo do ano quando perdemos seis titulares. Maycon com certeza vai estar de volta em dezembro e afirmo que ele faz parte para 2017. Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, avisou o dirigente.
8322 visitas - Fonte: Fox sports