Fotos: Alexandre Loureiro/Lightpress/Cruzeiro
Da redação
Angel Drumond
Perfeito! Assim o atacante Rafael Sóbis - peça fundamental do ataque celeste - falou sobre o resultado da primeira partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A goleada de 5 a 2 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, trouxe ao jogador a satisfação da excelente vitória que aproxima o time da classificação para a próxima fase do torneio. Para Sóbis, depois do início de adaptação, o treinador soube orientar a equipe no intervalo e alterou a tática na busca pelo resultado positivo.
“Que segundo tempo! É uma outra competição e um jeito diferente de jogar. No primeiro tempo nós tivemos dificuldade, mas o Mano viu bem o jogo e consertou nossa tática. Nós soubemos entender o que ele disse e fomos perfeitos. Quando tivemos a chance fizemos os gols, e principalmente pelo segundo tempo, somos merecedores”, disse o camisa 7.
“Um campo difícil, um gramado muito ruim e eles sabem jogar, então tem aquele tempo de adaptação para ver o tempo da bola, o tempo do domínio. Depois nós consertamos no segundo tempo e o time foi fatal. O segundo tempo foi espetacular”, complementou atacante.
Autor de dois gols - o primeiro com participação do zagueiro adversário – Robinho fez questão de exaltar o triunfo cruzeirense fora de casa. Para o atleta, que já pensa no próximo jogo do Brasileirão, o Botafogo fez um bom primeiro tempo e dificultou a partida que terminou em goleada para o Maior de Minas.
“Uma vitória difícil. No primeiro tempo, o Botafogo imprimiu um ritmo forte em cima da gente, conseguimos suportar a pressão e buscamos o empate. Resultado muito bom, agora é descansar e buscar no Campeonato Brasileiro”, finalizou.