logo

1/9/2016 22:51

Mano Menezes elogia atuação do time e puxa orelha por gols perdidos

Cruzeiro goleia Botafogo por 5 a 2 e abre boa vantagem por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Mano Menezes elogia atuação do time e puxa orelha por gols perdidos
Mano Menezes evitou falar sobre o segundo confronto entre Cruzeiro e Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/Light Press)

Mano Menezes ficou muito feliz pela atuação do Cruzeiro na vitória por 5 a 2 sobre o Botafogo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O treinador analisou o resultado e ressaltou os pontos positivos e negativos do time no jogo. Para o técnico cruzeirense, a qualidade técnica do time fez com que vários lances de gols surgissem, e daí a quantidade de gols feitos. Mano, no entanto, achou que o time exagerou em alguns lances.

- Fizemos um jogo bem jogado, na maioria do tempo. Você não faz um 5 a 2 aqui se não fizer um jogo com boa capacidade de criação, e o Cruzeiro tem isso. Foi um jogo que exigiu organização porque é fácil escapar. Pecamos por querer ter preciosidade demais e não tem que ser assim. Num segundo momento, na recomposição. Mas fomos uma equipe madura pra aproveitar o momento em que o Botafogo se abriu mais. A equipe tocou bem a bola e teve paciência para encontrar os espaços para fazer o 5 a 2.

Apesar do resultado elástico fora de casa, Mano já esperava uma partida em que o Cruzeiro fizesse muitos gols, até mesmo pelo volume de jogo criado nas últimas semanas.

- A equipe do Cruzeiro cria muito e vem desperdiçando muitos gols na temporada, uma hora termina assim. Tivemos a competência de fazer os gols. Mas é lógico que você não sai de casa pensando que vai abrir uma vantagem tão grande. O mérito está em aproveitar as oportunidades.

Sobre a partida de volta, dia 21, Mano Menezes conta que ainda não está pensando no tema. O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o América-MG, no Independência.

- Eu não estou pensando no segundo jogo ainda. Vamos comemorar a vitória e depois pensar no Campeonato Brasileiro. Temos um confronto difícil com o América, será muito difícil.

Depois vamos pensar no Botafogo. Eles também vão tomar decisões baseadas no primeiro jogo. Temos que continuar dando entrosamento ao time, que é relativamente novo. Só o tempo dá entrosamento ao time e é isso que vamos buscar.

3087 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.