logo

30/8/2016 17:26

Mundial de Clubes terá com Sada Cruzeiro e Minas como anfitriões

Mundial de Clubes terá com Sada Cruzeiro e Minas como anfitriões
O Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei mais uma vez será disputado em Minas Gerais. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 30/08, em uma coletiva de imprensa no Parque Esportivo do Barro Preto, na capital mineira. Além do Sada Cruzeiro, que sedia o torneio pelo quarto ano seguido, a novidade é que em 2016 o Minas Tênis Clube também será anfitrião da disputa, em uma parceria inédita. A união entre os clubes mostra a força do vôlei no estado, possibilitando que duas das mais tradicionais equipes do país possam representar o Brasil no principal campeonato entre clubes de vôlei do planeta.

A disputa acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro, no Ginásio Divino Braga, em Betim, assim como ocorreu nas edições de 2013 e 2015, com grande sucesso de público. O ginásio tem capacidade para quase sete mil pessoas, um dos maiores da região metropolitana.

O anúncio foi feito pelo presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli. “Agradeço à FIVB, que nos concedeu a possiblidade de sediar o torneio por mais um ano e ao governo de Minas, que novamente nos confia o apoio a este evento, que leva o nome de Minas com uma imagem extremamente positiva para o mundo todo. Também é uma alegria ter o Minas Tênis Clube nesta empreitada conosco. Esperamos poder reeditar com grande sucesso esse evento, contando que o nível técnico continue sendo altíssimo, como foi nos últimos anos”, disse Medioli.

Também estiveram presentes na coletiva de imprensa o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, Luiz Gustavo Lage, presidente do Minas, Marco Túlio Teixeira, vice-presidente da Confederação Sul-Americana de Voleibol – CSV, Carlos Antonio Rios, presidente da Federação Mineira de Vôlei – FMV, o secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique, e a secretária de Esportes de Betim, Paula Carvalho, entre outras autoridades. Também participaram os jogadores e técnicos das equipes Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube.

Em busca do Tricampeonato Mundial, depois de ter vencido em 2013 e 2015, o Sada Cruzeiro quer surpreender mais uma vez e brigar pelo título máximo. O Minas é estreante no torneio. E as duas equipes vão contar com a torcida mineira para representar bem o país na competição.

Luiz Gustavo Lage, presidente do Minas, destacou a importância da parceria para o vôlei nacional. “Para o Minas, é uma grande honra e satisfação estar aqui hoje, neste momento tão importante. O Minas Tênis Clube, com nove títulos nacionais, o Sada Cruzeiro com quatro Superligas e bicampeão mundial, são as duas maiores entidades de expressão no voleibol brasileiro. E nós temos que brigar, no bom sentido, dentro de quadra, mas fora dela, contribuímos juntos para o crescimento do esporte no país. Por isso temos que valorizar muito esse Mundial sendo realizado aqui em Minas Gerais, que coloca nosso estado no lugar de destaque que ele merece”, disse o dirigente.

De acordo com o secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique, um evento como o Mundial de Clubes, com duas equipes mineiras, potencializa a imagem do estado. “Quero agradecer aos clubes mineiros pelo que estão fazendo pelo esporte no país. Estamos internacionalizando a imagem de Minas Gerais com este evento. A secretaria de esportes também tem trabalhado para o desenvolvimento da modalidade no nosso estado” disse Carlos Henrique.

1233 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.