30/8/2016 16:29
De volta ao time, volante Henrique pede foco total na Copa do Brasil
Ausente da última partida, o novo capitão do Cruzeiro estará de volta à equipe diante do Botafogo, quinta-feira, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela oitavas de final da Copa do Brasil. Henrique conhece a competição como poucos e sabe da importância que ela tem na história vitoriosa do Cruzeiro.
“O Cruzeiro, pela sua história, títulos conquistados, entra forte nas competições. Na Copa do Brasil o Cruzeiro tem histórico bom, queremos dar continuidades às vitórias. Sabemos como é difícil, mas o Cruzeiro está focado nela também. Vamos buscar o título, sabendo das dificuldades, que o caminho é longo”, disse o capitão.
“A competição, como ela é longa, é diferente do Brasileiro que é de pontos corridos. Tem a possibilidade de dois jogos, a gente sabe como é o torneio, a importância do gol fora. A equipe está evoluindo, já conhece a competição, estamos há algum tempo sem jogar na Copa do Brasil, mas estamos jogando normalmente o Brasileirão”, complementou.
Com a volta do capitão e com as boas participações de Cabral e Romero - além da presença de Denílson - o Cruzeiro volta a ter ótimas opções para o meio-campo. Para Henrique, quem ganha com isso é o Clube, cabe ao treinador Mano Menezes fazer a escolha pelo atleta e sua posição.
“Quem tem a ganhar com a concorrência é somente o Cruzeiro, se você tiver cinco jogadores de qualidade quem vai ganhar é o clube, é o Mano, que vai estar sempre bem servido. Se sair um vai manter o nível. Eu estou preparado para tudo, já joguei como primeiro volante, segundo. Estou apto a ajudar de qualquer forma e o Mano quem vai escolher”, concluiu.
855 visitas - Fonte: Site oficial