Bruno Viana viaja nesta terça para acertar contrato com o Olympiakos, da Grécia (Foto: Maurício Paulucci)
O Cruzeiro abriu as portas para a saída de um zagueiro e fechou para outro. O jovem Bruno Viana viaja hoje ainda para assinar contrato com o Olympiakos, da Grécia. Lá, irá realizar exames médicos e se juntar à equipe do seu ex-treinador, Paulo Bento, que deu muitas chances a ele durante a passagem pela Toca da Raposa. Por outro lado, o clube avisou que não irá se desfazer do zagueiro Manoel, que está na mira do Besiktas, da Turquia - mesmo porque a janela de transferência para o país europeu encerrará nesta quarta.
Quem confirmou as informações foi o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista ao GloboEsporte.com durante o evento de lançamento do Mundial de Clubes de Vôlei, nesta terça, no clube do Cruzeiro, no Barro Preto. Gilvan não deu detalhes de como será a negociação de Viana.
- Chegou uma proposta para o atleta. O atleta vai viajar para a Grécia ainda hoje, porque a janela fecha amanha, vai fazer os exames médicos e, se tudo der certo, até amanhã a gente confirma de forma oficial.
O Cruzeiro tem uma pequena parcela dos direitos de Bruno Viana, que está ligado ao empresário Jorge Machado e também ao PSTC, clube paranaense que o formou ao futebol. Bruno Viana chegou ao Cruzeiro em 2010 e tem 21 partidas com a camisa do Cruzeiro, sendo 17 como titular de Paulo Bento.
Manoel vem sendo titular com o técnico Mano Menezes (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
E Manoel?
Já sobre o zagueiro Manoel, o presidente Gilvan de Pinho disse que não há tempo hábil para a negociação ser concretizada com o Besiktas, já que a janela de transferência para a Turquia também se encerra nesta quarta. O dirigente contou que a proposta chegou ao Atlético-PR, clube que detém 50% dos direitos do atleta. O clube mineiro tem o restante. O empresário do jogador disse, entretanto, que há uma cláusula no contrato que prevê a liberação do jogador mediante pagamento de multa.
- Não fez a proposta para o Cruzeiro, fez para o Atlético-PR. Ele (Atlético-PR) ficou de enviar essa proposta para a gente, para chegar às minhas mãos, mas ainda não chegou. Mas não vai dar tempo, não há tempo hábil por causa da janela. Eu entendo a situação do parceiro de querer vender o atleta, que também é um ativo deles. Mas a gente precisa ver o momento, o Cruzeiro não tem o menor interesse em liberar o Manoel – disse o dirigente.
Manoel vem sendo titular com Mano Menezes, atuando ao lado de Bruno Rodrigo na defesa. O interesse do Besiktas no jogador foi adiantado pelo GloboEsporte.com em maio desta temporada, quando o zagueiro ainda se recuperava na lesão do joelho direito.