A 14ª colocação na tabela do Brasileirão não impede o Cruzeiro de almejar objetivos importantes ainda nesta temporada. Pelo menos esta é a opinião do meio-campista Robinho, um dos destaques da Raposa na reação no Campeonato Brasileiro. Para o jogador, o elenco celeste deve sim entrar na Copa do Brasil acreditando na conquista do título:
- Importante uma vitória que nos dá segurança para focar totalmente na Copa do Brasil. É o que a gente precisa buscar. O Brasileiro vai ser difícil a gente chegar ao G-4, é complicado. Mas com o elenco que temos merecemos ir para a Libertadores. O foco tem que ser a Copa do Brasil para vencê-la - afirmou o meia.
Já o técnico Mano Menezes, apesar de ser um pouco mais comedido, também pediu concentração total para o jogo contra o Botafogo, nesta quinta-feira. O treinador acredita que o mais importante é manter a sequência de resultados positivos.
- Nosso próximo jogo, num lugar difícil de jogar, estádio mais modesto, torcedor mais junto, são jogos jogados com outra característica, o regulamento é outro. Serão dois jogos e uma só vai passar. Você tem que entender o somatório dos 180 minutos, precisa ter estratégia e dessa maneira vamos pensar. Vamos ver quem está bem e vamos jogar. O importante é a gente continuar a fazer resultados positivos - projetou Mano.