28/8/2016 14:09
Mano enaltece partida sem levar gols após 13 jogos e vitória no Mineirão
Treinador do Cruzeiro fala da importância de passar um jogo sem ser vazado para retomar a confiança defensiva
Mano Menezes cobra melhora defensiva do time do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Passar noventa minutos sem tomar um gol. Não parece uma tarefa tão complicada, mas o Cruzeiro não conseguia ficar uma partida sem tomar gols há algum tempo. Para ser mais preciso, foi no dia 22 de junho, há pouco mais de dois meses, na partida contra a Ponte Preta - vitória por 4 a 0, no Moisés Lucarelli, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, o zero no placar do triunfo por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, na manhã deste domingo, foi tão importante para o treinador Mano Menezes.
- No segundo tempo abrimos uma vantagem de 2 a 0 cedo, o que deu tranquilidade, estamos felizes por isso, era importante demais vencer. o acréscimo "plus" é a equipe não sofrer gols, e precisamos de jogos assim. Pode até sofrer um pouco, porque o nível é alto, mas precisamos retomar a confiança defensiva, de não sofrer gols. Isso é importante demais para a sequência.
Nesta temporada, o Cruzeiro amarga uma retrospecto ruim dentro de casa, por isso Mano também ressaltou como é bom reencontrar a vitória como mandante, ainda mais em um jogo com o apoio de quase 50 mil torcedores no Mineirão.
- É muito bom voltar a vencer em casa. Parece meio paradoxal, porque sempre o mandante leva muita vantagem no futebol brasileiro. Nossa equipe vinha tendo várias dificuldades, foi no primeiro na empolgação, com o torcedor empurrando. Desperdiçamos muitas oportunidades de construir jogadas com mais qualidade, embora tinha o domínio do jogo. Sempre é um jogo perigoso, tínhamos estudado e vimos méritos. Neutralizamos bem os lados, no primeiro tempo teve a bola que o Léo Moura estourou no travessão. Depois a bola com o Grafite.
3348 visitas - Fonte: Globo Esporte