Mineirão cheio e lembranças do turno embalam jogo entre Cruzeiro e Santa
Matinê dominical tem jogo empolgante na briga para a Raposa, que tenta se afastar da zona do rebaixamento, enquanto o time pernambucano busca sair do Z-4
Mano Menezes comanda o treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Light Press)
Mais de 40 mil pessoas vão assistir ao jogo entre Cruzeiro e Santa Cruz, no jogo matinal deste domingo, no Mineirão, às 11h (de Brasília). A partida tem tudo para ser empolgante, pois coloca frente a frente dois times que lutam para deixar a parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os mineiros estão na 16ª colocação com 23 pontos, enquanto os pernambucanos estão na vice-lanterna com 19. A partida do turno, no Recife, dá uma pitada a mais no confronto deste domingo. O Santa Cruz goleou por 4 a 1, com direito a show de Grafite.
O Cruzeiro está animado. São quatro partidas sem derrota, a melhor sequência do time no Brasileirão deste ano, que, inclusive, o fez deixar o Z-4. O objetivo diante do Santa é vencer para, além de ampliar a boa fase, melhorar os números em casa, já que o time tem o pior aproveitamento como mandante. No Mineirão, venceu apenas o Palmeiras, por 2 a 1.
Diante do Santa Cruz, Mano Menezes não vai contar com o goleiro Fábio, contundido, e o volante Henrique, suspenso. Mas terá a volta de Alisson, e a possível estreia de Denilson. Com isso, Manoel será o capitão. Rafael assumirá o gol celeste. O treinador do Cruzeiro elogia o zagueiro e sua capacidade de liderar.
- Manoel teve uma passagem importante, ano passado, e mostrou capacidade de superação grande, entrou em campo no sacrifício várias vezes. Essa demonstração serve para a equipe, contagia o grupo. Ele já está aqui há bastante tempo, já conhece a casa, a cultura do clube. É um jogador que merece usar a braçadeira de capitão pra representar isso dentro de campo.
Doriva, em treino do Santa Cruz, no Arruda
(Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)
O Santa Cruze vive situação desesperadora no Brasileiro. São seis partidas sem vencer e quatro pontos de distância do primeiro time fora do Z-4, justamente o Cruzeiro. A última vitória foi em BH, por 3 a 0, sobre o América-MG. Na última quarta-feira, empatou por 0 a 0 com o rival Sport, pela Copa Sul-Americana. Com pouco tempo para treinar, o técnico Doriva vai repetir os mesmos titulares do jogo pela competição internacional.
- A tendência é repetir. Faço as mudanças que entendo que tenho de fazer, mas gosto de dar uma sequência, repetir o time para que a equipe adquira o corpo, o entrosamento necessário. Só através da repetição que a gente chega a este padrão.
No turno
Na partida do turno, o Santa Cruz deu um show no Cruzeiro. Com dois gols de Grafite, um de Artur e um de Keno, aplicou 4 a 1, no Arruda. O gol cruzeirense foi do uruguaio Arrascaeta, de falta.
Veja as informações do Cruzeiro para o jogo contra o Santa Cruz neste domingo:
Local: Mineirão, Belo Horizonte - BH Data e horário: domingo, 11h (de Brasília) Escalação provável do Cruzeiro: Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila. Desfalques do Cruzeiro: Fábio, Dedé, Judivan e Alex (departamento médico); Henrique (suspenso) Escalação provável do Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite Desfalques do Santa Cruz: Vitor, Neris e Tiago Costa (todos machucados) Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jaime Junior e Henrique Fernandes) Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes (todos de Santa Catarina)
1077 visitas - Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.