Apesar da campanha ruim no Brasileirão, o Cruzeiro vem contando com um forte apoio da torcida nesta temporada. Mesmo com a 18ª colocação da tabela, a Raposa tem a 5ª melhor média de público da competição, com cerca de 20 mil pagantes por jogo. O apoio do torcedor celeste é tido como um trunfo para uma reação no torneio.
Para o duelo contra o Santa Cruz, neste domingo, o objetivo é utilizar esta força para melhorar o desempenho como mandante. Atualmente, o Cruzeiro tem o pior retrospecto em casa entre os 20 clubes da Série A.
O elenco se mostra confiante na retomada das vitórias como mandante. Para o atacante Rafael Sobis, a melhora nas últimas rodadas é sintoma do começo de uma arrancada no Brasileirão
?- Eu não precisava dizer isso, mas é bom recordar. A gente vai fazer de tudo para sair dessa situação. Tanto é que já está surtindo efeito. E que os torcedores estejam conosco, porque a gente não sabe do futuro. A gente tem que jogar bem e melhorar. Nós seguimos ali. A nossa situação é delicada, mas pelo que estamos jogando, o horizonte já é melhor. Porém, tem muita coisa para acontecer e temos muito que melhora - analisa Rafael Sobis
- Comigo dirigindo são dois jogos em casa e quatro pontos. É o segundo turno que vai contar e tenho certeza que a equipe vai encontrar os resultados que precisa - projeta o técnico Mano Menezes.