25/8/2016 17:15
Sóbis destaca experiência do elenco na evolução da equipe no Brasileirão
No domingo, diante do Santa Cruz, o atacante Rafael Sóbis vai completar a sua décima partida no ataque do Maior de Minas. O jogador marcou três gols pelo Cruzeiro e foi o responsável por assistências e boas jogadas que ajudaram a equipe a evoluir dentro do Campeonato Brasileiro. Sóbis reconhece que a fase ainda não é das melhores, mas acredita que com o futebol praticado pelo time nas últimas partidas e a experiência dos atletas que estarão em campo, o Cruzeiro tem tudo para crescer muito na competição e alcançar objetivos maiores.
"Nós chegamos há pouco tempo, apesar de muitos jogos é pouco tempo. Pela situação, temos que tentar levar da melhor forma possível, agarrar aos momentos positivos. Os jovens vão entender o que estamos falando uma hora. Temos que fazer a leitura certa do jogo e usar nossa experiência. Isso está rendendo frutos. Claro que ainda estamos na zona ruim. Ainda vamos crescer muito, mas pouco a pouco, com os mais experientes orientando os mais jovens, vamos crescendo dentro de campo", declarou o camisa 7.
O atacante retornou ao Brasil depois de dois anos de grande sucesso no Tigres do México, e ainda não participou de jogos realizados na manhã de domingo. A novidade agrada o atacante, apesar do forte calor. Para Sóbis, o importante será a presença maciça do torcedor cruzeirense no estádio e a participação dele ajudando o time a superar o adversário direto na competição.
"É só ter bom senso. Funcionou porque é um horário muito bom para os torcedores. Fica bom para os torcedores do interior. Mas esse horário é bom para jogar no inverno e no sul do país. Mas está melhorando. Já joguei às 10 da noite, com um frio absurdo, e às 4 da tarde, em Fortaleza. Mas quem manda no futebol é o torcedor e esperamos fazer a felicidade do nosso torcedor neste domingo", disse Sóbis.
"A atmosfera vai ser a melhor possível. Esperamos estar felizes quando der uma hora da tarde. Todos os jogos são essenciais, mas este é um confronto direto. Nós pagamos um pouco pelo começo do campeonato. Esperamos fazer valer o mando de campo, evoluir e conquistar os três pontos. Depois disso, vamos ganhar mais respeito e conseguir fazer coisas que a gente não conseguia fazer há quatro ou cinco jogos atrás", finalizou.
873 visitas - Fonte: Site Oficial