Os torcedores prometem muitas vaias e ambiente hostil ao árbitro do Sandro Meira Ricci, que apitará a Cruzeiro e Santa Cruz, neste domingo, às 11h, no Mineirão. O jogo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricci não apita jogos do clube celeste desde o dia 13 de novembro de 2010, data da fatídica derrota da Raposa para o Corinthians, por 1 a 0, na reta final do Brasileirão daquele ano.
A notícia foi tão comentada no Twitter, que o nome de Sandro Meira Ricci está nos “assuntos do momento” da redes social há mais de duas horas. As duras críticas dos cruzeirenses são direcionadas, principalmente, ao presidente Gilvan de Pinho Tavares, que autorizou o retorno do árbitro aos jogos do clube.
Entenda o caso
Naquela arbitragem de 2010, já na reta final do Brasileirão, Sandro Meira Ricci desconsiderou três pênaltis a favor do Cruzeiro (dois sobre Thiago Ribeiro e um sobre Wellington Paulista) e não utilizou o mesmo critério para anotar uma falta do zagueiro Gil em Ronaldo dentro da área, aos 41 do segundo tempo. Além da penalidade polêmica, os assistentes de Meira Ricci à época, Roberto Braatz (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA), erraram em cinco lances de impedimento, prejudicando ataques do clube mineiro.
Logo depois do ocorrido, o Cruzeiro enviou um protesto ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que ainda ocupa o cargo, e pediu o veto de Meira Ricci em jogos do clube. Apesar disso, a arbitragem dele naquele duelo com o Corinthians mereceu ‘nota 10’ de Corrêa e também do delegado do jogo Manuel Serapião Filho.
Os erros de Sandro Meira Ricci em 2010 tiveram influência direta no desfecho do campeonato. Com a derrota no Pacaembu, a três rodadas do fim, o Cruzeiro ficou terceiro lugar, com 60 pontos, atrás de Fluminense, com 62, e Corinthians, com 63. Embora o time celeste tenha vencido seus últimos três compromissos, chegando aos 69, o Tricolor Carioca acabou campeão, com 71. O clube paulista fechou a disputa em terceiro, com 68.
Veja alguns tweets exaltados dos torcedores do Cruzeiro
5313 visitas - Fonte: Super Esportes
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.