22/8/2016 20:22
Lucas espera que vitória diante do Figueira inspire próximo jogo em casa
Cruzeiro recebe o Santa Cruz, domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão
Lucas Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
A boa vitória do Cruzeiro sobre o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis , tem que servir como inspiração para que o time vença também jogando em casa. Esta é a opinião do lateral Lucas, que acredita que o resultado positivo fora do Mineirão vai influenciar positivamente o ambiente na Toca da Raposa II na preparação para a próxima partida em casa. No próximo domingo, às 11h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Santa Cruz, em Belo Horizonte, e quer melhorar o desempenho como mandante. Atualmente, o time tem o pior aproveitamento entre os 20 times do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 10 jogos.
- Quando você vence um jogo fora de casa, você traz todo um ambiente positivo pra dentro de casa e quer vencer mais. A tendência é que isso aconteça. A gente vem de um bom resultado contra o Figueirense e quer vencer em casa, para ter duas vitórias seguidas, somar seis pontos e começar a deixar aquela zona desconfortável.
Lucas também acredita que o time está ganhando mais corpo e confiança em campo. O Cruzeiro vive seu melhor momento na competição, com quatro partidas invicto. São duas vitórias, sobre Internacional e Figueirense, e dois empates, com Corinthians e Coritiba, nos quatro últimos jogos.
Conforme você vai vencendo, a confiança volta. É isso que está acontecendo com nossa equipe. São quatro partidas sem derrota e a confiança vai crescendo mais. Temos que entender que jogo após jogo precisamos vencer e somar pontos. Domingo temos outra decisão com o Santa Cruz, dentro de casa, pra pensar em coisas boas na competição,
O Cruzeiro busca se consolidar de vez fora da zona de rebaixamento do Brasileirão com uma vitória diante do Santa Cruz. Além de voltar a vencer em casa, o time sonha com uma reação na competição.
- Esse é o desafio, a gente já vem comentando isso. Fora de casa, nós temos uma campanha muito boa e dentro de casa temos que mostrar nossa força. Vamos atrás desse equilíbrio, se a gente encontrar isso, vamos conseguir sair dessa zona de perigo e pensar em outras coisas neste Brasileiro.
1191 visitas - Fonte: Globo Esporte