21/8/2016 11:00
Rivais no Z-4, Figueirense e Cruzeiro têm confronto direto em Florianópolis
Entre os quatro últimos do Brasileirão 2016, times se enfrentam este domingo, em Santa Catarina: é o famoso "jogo de seis pontos"
No primeiro turno, Cruzeiro e Figueirense empataram no Mineirão (Foto: Washington Alves)
Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), Figueirense e Cruzeiro fazem aquilo que o lugar-comum do futebol chama de "jogo de seis pontos". O chavão é o mais adequado para explicar a partida. Os dois times estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O Figueira soma 21 pontos, enquanto o Cruzeiro tem 20. O resultado é vital para ambos, pois além de somar pontos impede o rival direto na luta contra o rebaixamento de subir na tabela. O jogo também marca o duelo entre um time invicto em casa e outro que faz campanha razoável fora de casa, mesmo com os dois entre os quatro últimos colocados.
O Cruzeiro está definido para o jogo. Lucas Romero volta ao time, após ter disputado os Jogos Olímpicos com a seleção argentina. O goleiro será Lucas França, que substituiu Fábio, que só volta aos gramados ano que vem, por causa de grave lesão no joelho direito. O comandante do time dentro de campo é o volante Henrique, que não teme a responsabilidade de ser líder e capitão.
- A gente está no clube há mais tempo. E neste momento, a cobrança é ainda maior em cima de nós, jogadores que temos mais tempo de casa. Sabemos o tamanho da responsabilidade, que ela aumenta e nos tornamos mais visados.
O Figueirense ainda não perdeu no Orlando Scarpelli no Brasileirão. Em 10 jogos, foram quatro vitórias e seis empates. O técnico Argel Fucks sabe a importância da vitória e espera um time concentrado e focado na vitória.
- Imagino um jogo muito difícil, um adversário direto, que tem qualidade. Espero por um jogo equilibrado, precisamos de uma recuperação no Campeonato. A gente precisa fazer um bom jogo e buscar a vitória.
1245 visitas - Fonte: Globo Esporte