logo

20/8/2016 09:01

Pior defesa da Série A, Cruzeiro quer 'minimizar chances dos rivais' para melhorar campanha

Clube terá mais uma chance de melhorar índices neste domingo, contra o Figueirense

Pior defesa da Série A, Cruzeiro quer minimizar chances dos rivais para melhorar campanha
Anunciado há cerca de um mês, Mano Menezes foi contratado pelo Cruzeiro com a missão de melhorar o aproveitamento do setor defensivo e tirar o time da situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Embora a produção da equipe tenha crescido com o novo técnico (uma derrota, uma vitória e dois empates), a dificuldade em parar os adversários não foi superada: foram sete gols sofridos em quatro partidas, média de 1,75 por confronto – é a pior defesa do torneio, vazada em 34 ocasiões. O treinador gaúcho voltou a destacar que não há como se recuperar definitivamente sem minimizar as chances dos adversários.

“Muito difícil fazer campanha sofrendo tantos gols, mesmo com equipe com boa capacidade de fazer gols como a nossa. Há carga grande para suprir os gols sofridos. Se toma dois, tem que fazer três para vencer. E nem sempre é possível. Temos que entender o futebol como ele é: não adianta só criar, fazer bonito; é preciso marcar, compactar e minimizar as chances dos adversários”, pontuou.

Mano Menezes usou vários treinos ao longo da semana para repetir o que quer da dupla formada por Bruno Rodrigo e Manoel. Na terça-feira, quando abriu a atividade para a imprensa, foi possível observar muita conversa do treinador com seus defensores. Em determinado momento, o treinador bradou: “Nesse lance, contra o Corinthians, nós tomamos”. Era clara a referência ao gol no empate contra o time do Parque São Jorge, por 1 a 1, no Pacaembu, em que houve um adversário livre na sobra de uma finalização.

Bruno Rodrigo também reconhece a necessidade de diminuir os gols sofridos para voltar a conquistar resultados positivos em sequência. “Com certeza. A gente tem que fazer de tudo para não levar gols durante o jogo. Infelizmente estamos tomando gols. Eu, como defensor, não gosto disso. A equipe toda se sente assim também. Se a equipe não leva gols, é só marcar uma vez para vencer o jogo. Então precisamos focar nisso”, projetou.

Antepenúltimo colocado no Brasileiro, com 20 pontos, o Cruzeiro terá oportunidade de melhorar o índice neste domingo, às 18h30, em jogo diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Mano Menezes confirmou o time titular com Lucas França; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila.

1296 visitas - Fonte: Super esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.