16/8/2016 15:28
Arrascaeta pede calma à equipe para superar a série de jogos decisivos
O uruguaio De Arrascaeta voltou a atuar com a camisa celeste no último fim de semana e mais uma vez teve grande participação ao dar a assistência para o gol de cabeça marcado por Rafinha, o primeiro do empate diante do Coritiba. Apesar do resultado desfavorável jogando em Belo Horizonte, o camisa 10 pensa que o momento é de valorizar o ponto ganho e dar continuidade a sequência sem derrotas dentro da competição nacional.
“A situação não é boa. É um momento difícil. Em momentos assim temos que ver o lado bom. Domingo tínhamos que fazer três pontos, mas não deu. Quando não se pode ganhar, é importante não perder. Esse ponto vai ser importante lá na frente. Cada um é consciente da situação que estamos. Obviamente que todo mundo quer sair da zona de rebaixamento. O rival também joga e também quer sair da situação. Poderíamos ter ganhado a partida, mas temos que estar tranquilos e preparados para a sequência que temos”, declarou o uruguaio.
De Arrascaeta não treinou normalmente na última semana por conta de uma entorse no tornozelo, fruto do jogo contra o Corinthians, na última rodada do primeiro turno. Nesta semana, o uruguaio pensa em trabalhar habitualmente e espera estar melhor fisicamente para a difícil partida diante do Figueirense, no próximo domingo, às 18h30, em Florianópolis-SC.
“Esta semana vou tentar treinar normal. Semana passada, só tive um dia pra treinar. Eu sabia que não ia estar 100% fisicamente. Senti o jogo também que foi muito dinâmico. Pela posição que jogo, tenho que estar 100% pra ajudar”, disse o meio-campo.
“Todos sabemos que eu neste momento são confrontos diretos e temos que encarar cada um como uma final. Temos que tentar fazer os três pontos contra o Figueirense”, finalizou.
1320 visitas - Fonte: Site Oficial