logo

15/8/2016 08:29

Ramón Ábila cita falta de 'lógica' no futebol e diz que Cruzeiro precisa saber lidar com pressão

Mesmo sendo superior, clube celeste só empatou nesse domingo e seguiu no Z4

Ramón Ábila cita falta de lógica no futebol e diz que Cruzeiro precisa saber lidar com pressão
Segundo o Footstats, o Cruzeiro teve 67% de posse de bola diante do Coritiba e conseguiu mais que o dobro em finalizações (13 a 6), mas o placar do jogo disputado nesse domingo, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, mostrou empate por 2 a 2. Mesmo sendo superior ao adversário, o clube celeste não conseguiu o resultado esperado e permaneceu atolado na zona de rebaixamento (18º lugar), com apenas 20 pontos em 20 jogos.

Diante dos números da partida, o atacante Ramón Ábila, autor de um dos gols cruzeirenses, lamentou a “falta de lógica” no futebol. “Precisávamos de só mais um gol. Mas é o futebol. Em volume de jogo nós fomos superiores, mas a bola não entrou. No futebol não tem lógica, e sim momento. Nós temos que aproveitar as chances criadas”, disse o argentino, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A sequência instável no campeonato torna a missão da equipe celeste espinhosa e aumenta a pressão por bons resultados. Para Ábila, o time precisa de naturalidade para lidar com todas as cobranças. “Temos que estar mentalmente e fisicamente preparados para jogar, além de estar prontos para suportar a pressão”.

Wanchope chegou nesse domingo ao quarto gol em sete jogos pelo Cruzeiro. A média de 0,57 gol por jogo já é superior à marca alcançada por ele com a camisa do Huracán: 0,49 (53 gols em 108 apresentações).

Contando com a permanência da boa fase de seu centroavante, a equipe de Mano Menezes volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. No turno, houve empate entre os dois times por 2 a 2, no Mineirão.

4074 visitas - Fonte: Super esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.